De sexta a domingo o Parque da Cidade Joventino Silva, um dos mais movimentados de Salvador, recebe o Caminhão do Mosquito, uma ação do Ministério da Saúde que promete informar a população sobre a importância de combater o Aedes Aegypti com muita tecnologia e interatividade. o Caminhão do Mosquito estacionado logo na entrada.
O chamado Circuito Interativo de Combate ao Mosquito foi criado com tecnologia de ponta por desenvolvedores de Brasília e busca explorar a interatividade e a experiência em seis passos pensados para despertar a conscientização da população. Os softwares vão orientar milhares de pessoas pelo nordeste gratuitamente.
De acordo com o Ministério da Saúde, 2/3 dos criadouros do mosquito estão em domicílios. Com números como estes, a região Nordeste foi classificada no último ano de pesquisa publicada com quase 20% dos seus municípios em estado de risco. Mais 43% estão em alerta, e apenas 36% em situação satisfatória.
A solução para isso é a informação, segundo os desenvolvedores responsáveis pelo projeto inédito, que vai embarcar moradores das cidades incluídas no roteiro para entregar informação e saúde dentro da carreta de um caminhão. “É preciso incluir tecnologia na educação, para transformar a informação mais rápida e direta”, defende Alvaro Maciel, diretor de relacionamento da Formiga Design, agência responsável pelo projeto.
Serviço – Caminhão do Mosquito
Local: Parque da Cidade Joventino Silva – Na entrada do parque.
Endereço: Av. Antônio Carlos Magalhães, s/n – Itaigara, Salvador – BA, 41815-420
Horário: Sexta (19) – de 14h as 18h; Sábado (20) e Domingo (21) de 9h as 15h.
Serviço gratuito
Foto: Divulgação
Deixe uma Resposta
Ver Comentários