Artesanato da Bahia ganha nova loja no Salvador Shopping

Dentro das propostas de divulgar e aproximar os trabalhos de artesãs e artesãos do público baiano, o Artesanato da Bahia ganha mais visibilidade com a abertura de uma nova loja, no L2 do Salvador Shopping. O espaço vem se juntar ao Centro de Comercialização do Artesanato da Bahia, no Largo do Porto da Barra, 02, reunindo também trabalhos criados com técnicas tradicionais e modernas, por criadores de diversas regiões do Estado.

No Salvador Shopping, a loja vai reunir uma diversidade de produtos, entre decoração, utilitários, roupas e acessórios. Estarão à venda joias e biojoias em prata, cerâmicas utilitárias e figurativas, objetos em vidro lapidado (compoteiras, taças, copos), marchetaria, esculturas de metal, mantas, toalhas, colchas e almofadas em técnicas como rendas, tecelagem manual, richelieu, redendel e frivolité, além de muitas peças de decoração e acessórios em técnicas diversas.

O Artesanato da Bahia é atraente e diferenciado, criado para atender a todos que buscam objetos originais e de qualidade. Entre os criadores selecionados para compor o mix de produtos da nova loja, destaque para mestras e mestres artesãos do estado, como Carlos Biquera, Joselito Pinto, Manoel Messias e Dinoélia Trindade.

A loja faz parte das Ações de Qualificação, Promoção e Comercialização do Artesanato da Bahia, realizadas pela Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte – Setre, através da Coordenação de Fomento ao Artesanato, e pela Associação Fábrica Cultural.

SERVIÇO

ARTESANATO DA BAHIA – SALVADOR SHOPPING

Horário de funcionamento: Terça a sábado, das 10 às 20 horas; domingo (09/05), abre especificamente para o Dia das Mães, das 10 às 20 horas.

Local: Salvador Shopping – Piso L2 – Av. Tancredo Neves, 3133 – Caminho das Árvores, Salvador – BA.

Gabriela Bandeira
Comunicativa, antenada e com atuação há mais de 16 anos na área de assessoria de comunicação, Gabriela Bandeira é jornalista formada pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), com curso de extensão na Universidade de Jornalismo de Santiago de Compostela (Espanha). Em 2019, reuniu toda a sua experiência e expertise em comunicação estratégica e conteúdos digitais, com atuação há mais de 12 anos no segmento de shopping center, e abriu a própria agência: a Comunicando Ideias. Filiada à Associação Brasileira de Agências de Comunicação (ABRACOM), possui alcance na Bahia e outros estados do Nordeste.