Referência em comida 100% saudável, Healthy Salad Bar anuncia novo menu de sanduíches e pratos quentes

Com cinco opções de PF saudáveis, a marca reforça o cuidado com a seleção e preparo dos ingredientes em pratos completos sem trigo, sem açúcar e sem lactose

Reconhecido por fornecer insumos de alta qualidade, todos de fabricação própria, o Healthy Salad Bar vai lançar nesta sexta-feira (19/01) seu novo menu de pratos quentes, também conhecido como ‘PF saudável’. São cinco opções que contam com uma minuciosa seleção de componentes, cuidadosamente escolhidos para proporcionar a mais completa combinação de sabores – tudo sem trigo, sem açúcar e sem lactose – oferecendo segurança a quem tem algum tipo de intolerância ou restrição desses alimentos.

No menu, tem opções de Frango Grelhado, Arroz negro, Salada vinagrete e Guacamole por R$ 39,90. Outra sugestão de prato é a combinação de Falafel, Quinoa, Hummus e caponata por R$ 34. Além disso, tem o Salmão, Quinoa e salada verde com sunomono por R$ 49. E as opções de lanche são: Wrap de Folha por R$29 e Pizza saudável com Salada por R$ 45.

Um dos principais diferenciais dos cardápios do Grupo Healthy, segundo a sócia-fundadora Victoria Cintra, está na atenção especial aos ingredientes, sempre frescos e livres de substâncias prejudiciais à saúde, e na fabricação dos próprios insumos, garantindo o alto padrão de qualidade de ponta a ponta na cadeia de produção. “O cuidado com a saúde está no nosso DNA, por isso que pessoas diabéticas, com intolerância a glúten ou lactose podem ficar seguras e comer à vontade, pois somos saudáveis de verdade. A proposta do Healthy Salad Bar é dar vida a pratos inteligentes, com todos os macronutrientes necessários em uma refeição equilibrada, nutritiva e muito saborosa”, destaca a empresária.

Uma alimentação saudável é aquela que está alinhada com o bom funcionamento do organismo, ou seja, é baseada principalmente em alimentos naturais, que passaram por um mínimo ou nenhum processo de industrialização, destaca a nutricionista Carolina Dias, fundadora da Clínica Carolina Dias e do programa de emagrecimento Mereço+.

“Por isso é tão importante ter esse cuidado com os alimentos que escolhemos, principalmente para quem tem intolerância ou restrição alimentar. Existem muitos alimentos vendidos como saudáveis no mercado, mas que são preparados com molhos ricos em açúcar e sódio, corantes químicos e outros aditivos artificiais que prejudicam a saúde. A gente precisa saber o que está realmente comendo, garantir que as formas de preparo e ingredientes utilizados sejam mesmo saudáveis”, explica a nutricionista.

O cardápio do Salad Bar, que também está disponível para entrega via iFood, apresenta ainda opções originais de pokes e saladas prontas. Além disso, proporciona a oportunidade de criar combinações personalizadas. E o cliente pode explorar alguns itens de confeitaria e cafeteria já conhecidos do menu Healthy by Victoria Cintra, como cappuccinos, cafés, sucos naturais, kombuchas, bolos, tortas, salgados, doces e chocolates saudáveis, além de deliciosos sorvetes.

Sobre o Grupo Healthy
Com a missão de transformar e melhorar vidas através da alimentação saudável, o Grupo Healthy, fundado por Victoria Cintra em 2019, integra o Healthy Salad Bar, o restaurante e confeitaria Healthy by Victoria Cintra, ambos no Salvador Shopping, e uma fábrica onde todos os insumos são produzidos, localizada na Amaralina. Mais informações: www.healthyporvc.com.br

Crédito fotos: Pedro cidreira

SERVIÇO
Healthy Salad Bar
Onde: Praça de Alimentação (piso L3) do Salvador Shopping
Funcionamento: de segunda a sábado, das 9h às 22h, e aos domingos, das 12h às 21h.
Delivery: iFood
Mais informações: @saladbarhealthy | www.healthyporvc.com.br

Gabriela Bandeira
Comunicativa, antenada e com atuação há mais de 16 anos na área de assessoria de comunicação, Gabriela Bandeira é jornalista formada pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), com curso de extensão na Universidade de Jornalismo de Santiago de Compostela (Espanha). Em 2019, reuniu toda a sua experiência e expertise em comunicação estratégica e conteúdos digitais, com atuação há mais de 12 anos no segmento de shopping center, e abriu a própria agência: a Comunicando Ideias. Filiada à Associação Brasileira de Agências de Comunicação (ABRACOM), possui alcance na Bahia e outros estados do Nordeste.