Volta às aulas: opções de lanches rápidos e nutritivos

Há uma variedade de produtos na Palato Especiarias que a criançada pode levar na sua lancheira escolar

A poucas semanas do início do ano letivo, os pais devem pensar em opções de lanches que sejam rápidos, saborosos e nutritivos, garantindo assim uma alimentação equilibrada e saudável para as crianças e os adolescentes. Nesse sentido, a Palato Especiarias oferece produtos como oleaginosas, chips de banana/ chips em geral, barrinhas e alimentos funcionais.

“Com a correria do dia a dia, os pais e responsáveis muitas vezes não têm tempo suficiente para preparar lanches saudáveis para os pequenos. Por isso, contar com alternativas de alimentos práticos e ricos em nutrientes ajuda as crianças a terem energia e disposição na escola e ao longo do dia”, explica Pedro Lisboa, sócio-proprietário da Palato Especiarias.

Confira quatro opções de lanches rápidos e nutritivos para colocar na lancheira das crianças:

Mix de oleaginosas 
Você pode colocar na lancheira um punhado de oleaginosas variadas, como amêndoas, castanhas de caju, castanhas do Pará, macadâmias, nozes e avelãs. Elas são sementes que fornecem boa gordura e fibras, dando aos pequenos mais energia e disposição para estudar e brincar.

Chips de banana/ chips em geral
Saborosas e saudáveis, os chips de banana e inhame são uma excelente alternativa que as crianças podem levar como lanche para a escola. 

Barrinhas
Zero açúcar e sem glúten, as barrinhas ricas em proteína são uma delícia para as crianças. Elas são fáceis de consumir e desempenham um papel importante na regulação da saciedade.

Alimentos funcionais
Eles são alimentos in natura, variados e ricos em cores. Além de seu valor nutricional, oferecem diversos benefícios, como estimular o fortalecimento do sistema de defesa, prevenir diversas doenças crônicas e degenerativas, além de reduzir o colesterol.

A Palato Especiarias é referência em produtos naturais e essências na Bahia. Localizada no bairro de Itapuã (Av. Dorival Caymmi, 786), na Ferreira Costa (Av. Paralela) e em Simões Filho, a marca oferece mais de 100 opções em óleos essenciais, especiarias, oleaginosas, suplementos alimentares, temperos, perfumaria nacional e importada, aromatizadores e difusores, além de itens sem glúten e sem lactose. Mais informações: @palatoespeciarias.

Gabriela Bandeira
Comunicativa, antenada e com atuação há mais de 16 anos na área de assessoria de comunicação, Gabriela Bandeira é jornalista formada pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), com curso de extensão na Universidade de Jornalismo de Santiago de Compostela (Espanha). Em 2019, reuniu toda a sua experiência e expertise em comunicação estratégica e conteúdos digitais, com atuação há mais de 12 anos no segmento de shopping center, e abriu a própria agência: a Comunicando Ideias. Filiada à Associação Brasileira de Agências de Comunicação (ABRACOM), possui alcance na Bahia e outros estados do Nordeste.