Startup traz para a capital baiana a residência por assinatura. Empreendimento na Barra está previsto para ser lançado no mês de junho e estará disponível também para investidores.

A velha máxima “Mais é Menos” parece cada vez mais atual. Um movimento mundial que deixa de ser tendência para se consolidar como realidade, e ganha a cada dia mais força no Brasil, é um formato diferenciado de moradia: residência por assinatura. Por que não morar em um lugar diferente a cada período da nossa vida? Se a ideia é ter cada vez menos bens e acumular mais e mais experiências, nada mais oportuno do que investir em um imóvel flagship. E o que é melhor, a startup Housi, pioneira no segmento, está chegando a Salvador, com previsão para junho, com o empreendimento Porto Privilege, próximo ao Porto da Barra. O projeto é uma parceria da incorporadora Carozo e a construtora APS.

“A moradia por assinatura é um movimento mundial que deixa de ser tendência para se consolidar como realidade, e ganha a cada dia mais força no Brasil”, destaca Domiciano Neves – Sócio Diretor na Mais Gestão de Vendas e parceiro comercial da Housi. Para atender à demanda desta e das próximas gerações, a startup faz uso da tecnologia oferecendo um serviço inovador marcado pela praticidade, conveniência e liberdade. A plataforma digital, originalmente especializada em estadia de curto período, foi a primeira no mundo a lançar a moradia por assinatura. Com a pandemia, a procura pelo serviço aumentou em 50%.

 

“Plataformas como Uber mudaram a forma como lidamos com os carros. Hoje, muitos preferem pagar pelo tempo de uso e não pela aquisição do bem. Acredito que este também será o futuro das moradias. Não fará mais sentido pagar os juros de um financiamento. E para os investidores imobiliários, as vantagens deste modelo em ascensão são inúmeras. Destaco uma rentabilidade imensa com média 40% superior ao modelo tradicional”, afirma Alexandre Lafer Frankel, CEO da Housi.

Tudo 100% online

Para quem pretende utilizar essa experiência de moradia, é possível escolher o imóvel no aplicativo ou no site da Housi, definir o tempo de permanência e efetuar o pagamento no cartão de crédito. Não há exigência de fiador. Outra vantagem é a flexibilidade que o serviço oferece. Se, durante a sua permanência, o cliente decidir mudar de ares e se mudar para outro imóvel, tudo bem, pode também. E se a ideia é aproveitar esse novo modelo de negócio, os lançamentos também estarão disponíveis para investidores.

“No modelo de assinatura da moradia on demand, as opções de imóveis são muitas, permitindo a possibilidade de escolher o que mais combina com o estilo de vida de cada cliente”, ressalta Alexandre Pedral Sampaio, sócio-diretor da construtora APS. Todos os apartamentos ou casas são mobiliados, decorados com o padrão Housi e totalmente equipados (cooktop, geladeira, cama, sofá, wifi e TV a cabo). Possuem infraestrutura e serviços pay per use com atendimento 24 horas, limpeza semanal e até atendimento por telemedicina, com um médico exclusivo para os hóspedes. A Housi já está presente em 14 estados brasileiros, em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, Goiânia, Recife e Fortaleza.