EM MEIO AO ISOLAMENTO, PILATES AJUDA NA SAÚDE E BEM-ESTAR

Passados mais de 20 dias do “distanciamento social voluntário” na Bahia, sob suspensão temporária das academias por decreto Nº 32256–16/2020 da Prefeitura de Salvador, soteropolitanos que sentem falta dos exercícios praticados em ginásios e academias tiveram que descobrir a pratica de atividades físicas em casa.

Diante do novo cenário, academias e estúdios decidiram produzir videoaulas para que seus alunos – e até o público em geral – não ficassem parados. Esse é o caso do Estúdio Soull Pilates  que, desde o início do isolamento oferece duas aulas semanais gratuitas em sua página do Instagram (@soullpilates).

Atentos ao cuidado com o outro, os instrutores da Soull Pilates, Marcley Oliveira e Elaine Sales, intercalam as aulas durante cada semana, levando ao público uma rotina saudável para o confinamento. Segundo Marcley, manter o hábito diário de atividades traz benefícios para a saúde — física e mental — e aumenta a qualidade de vida.

Estabelecer uma rotina de exercícios diários durante o isolamento, além de fazer muito bem para a cabeça, distraindo a mente e tirando a sensação de tédio e inquietude, faz muito bem para o organismo”, explica o instrutor.

aumento da produtividade, melhora postural, aumento da autoestima e alívio da tensão muscular são alguns dos benefícios citados por Marcley. O profissional cita ainda o fortalecimento do sistema imunológico, que promove uma reação corporal eficaz contra infecções.

Exercitar-se diariamente melhora nosso sistema imunológico, responsável por proteger nosso organismo contra doenças. Apesar de não prevenir o contágio pelo coronavírus, manter o corpo ativo promove um bem-estar necessário em tempos de isolamento”, conclui.

Para acessar todo conteúdo de pilates gratuito, acesse a página do Instagram @soullpilates

Gabriela Bandeira
Comunicativa, antenada e com atuação há mais de 16 anos na área de assessoria de comunicação, Gabriela Bandeira é jornalista formada pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), com curso de extensão na Universidade de Jornalismo de Santiago de Compostela (Espanha). Em 2019, reuniu toda a sua experiência e expertise em comunicação estratégica e conteúdos digitais, com atuação há mais de 12 anos no segmento de shopping center, e abriu a própria agência: a Comunicando Ideias. Filiada à Associação Brasileira de Agências de Comunicação (ABRACOM), possui alcance na Bahia e outros estados do Nordeste.