Dr. Paulo Sanjuan torna-se Membro Especialista Titular da Sociedade Brasileira de Cirugia Plástica

Foto: Ana Tararam

O cirurgião plástico e sócio diretor da Clínica Sanjuan, Dr. Paulo Sanjuan, acaba de receber a placa de Membro Especialista Titular da Brasileira de Cirurgia Plástica (SBPC). O médico, que também é membro da Sociedade Americana de Cirurgiões Plásticos – American Society of Plastic Surgeons (ASPS) – e possui Diploma médico validado nos Estados Unidos pelo ECFMG®, é referência em lipoabdominoplastia, técnica que desenvolveu quando trabalhou junto com o cirurgião plástico Osvaldo Saldanha, criador do procedimento que leva o seu nome e revolucionou a técnica de abdominoplastia nos anos 2000. A técnica reduz os riscos e melhora os resultados da abdominoplastia convencional combinada com a lipoaspiração do abdômen, podendo associar a lipoaspiracao de outras regiões. Autor de capítulos de livros nacionais e internacionais como o Neligan, maior referência da cirurgia plástica atual, Dr. Paulo Sanjuan também escreveu e atualiza os capítulos referentes à técnica da lipoabdominoplastia, além de livros de cirurgia plástica para acadêmicos de medicina da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) e do Buck, revisão em Cirurgia Plástica.

Com iniciativas relacionadas à gestão e inovação em ensino médico e cirurgia plástica, o médico também atua como consultor da SutureSkin, empresa de simuladores médicos voltada para acadêmicos e é um dos fundadores do Plasticonsent, plataforma de termos de consentimento médico em cirurgia plástica. Além disso, possui Pós-graduação de Cirurgia Plastica no Serviço de Cirurgia Plástica Dr. Ewaldo Bolivar de Souza Pinto e Mestrado pela Universidade Federal de São Paulo.

A Clínica Sanjuan é uma empresa familiar, que completa em dezembro 21 anos de mercado cuidando da saúde, autoestima e qualidade de vida das pessoas. Além de Dr. Paulo Sanjuan, a clínica tem como sócios o também cirurgião plástico Dr. Victor Sanjuan e a cirurgiã vascular, Dra. Maria Clara Sanjuan.

Gabriela Bandeira
Comunicativa, antenada e com atuação há mais de 16 anos na área de assessoria de comunicação, Gabriela Bandeira é jornalista formada pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), com curso de extensão na Universidade de Jornalismo de Santiago de Compostela (Espanha). Em 2019, reuniu toda a sua experiência e expertise em comunicação estratégica e conteúdos digitais, com atuação há mais de 12 anos no segmento de shopping center, e abriu a própria agência: a Comunicando Ideias. Filiada à Associação Brasileira de Agências de Comunicação (ABRACOM), possui alcance na Bahia e outros estados do Nordeste.