16º Tempero no Forte movimentou Praia do Forte e segue confirmado para 2023

Música e Gastronomia foram um dos ingredientes principais do cardápio do 16º Festival de Cultura e Gastronomia de Praia do Forte – Tempero no Forte, que movimentou o destino de Praia do Forte, no Litoral Norte baiano, com alta ocupação nas Pousadas e Hotéis. Nesta edição de 2022, o evento foi realizado em novo formato, tendo o Projeto Tamar, como palco principal das atividades do festival. “O formato especial desenvolvido foi bastante positivo e em 2023 o Tempero no Forte completo estará de volta, na Vila de Praia do Forte, e com grandes novidades”, afirma Djanira Dias, da 2D Eventos, empresária e produtora do Tempero.

Sucesso de público em seus dois dias, a Cozinha Show – ambientada e equipada pela Electrolux, patrocinador máster do Tempero – foi regida pelo tema “O Brasil e o Mundo”, reunindo estrelas locais e nacionais da gastronomia brasileira, que brilharam em suas aulas e pratos que homenageavam alguns dos países da Copa. Passaram por lá, os chefs Lili Almeida, convidada especial da Electrolux, Leila Youssef (SP), Caco Marinho, que recebeu como convidado o chef mexicano Jasio Velaszeuez, Morena Leite (SP/BA) e Solange Borges, além de Freddy Miranda, George Marques,e João Victor Gomes. “Vida longa ao Tempero no Forte! Foi um prazer ter estreado neste importante acontecimento, que conecta gastronomia, cultura e música”, afirma a chef Solange Borges.

Embalado pela sonoridade instrumental, com shows incríveis, o palco do Tamar recebeu grandes nomes como o flautista paulista Gabriel Grossi (DF), Trio Imbassaê, Utopia Celeste, Júlio Caldas e La Roquestra, de forma itinerante, pela Vila de Praia do Forte, que conquistaram o grande público.

Gabriela Bandeira
Comunicativa, antenada e com atuação há mais de 16 anos na área de assessoria de comunicação, Gabriela Bandeira é jornalista formada pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), com curso de extensão na Universidade de Jornalismo de Santiago de Compostela (Espanha). Em 2019, reuniu toda a sua experiência e expertise em comunicação estratégica e conteúdos digitais, com atuação há mais de 12 anos no segmento de shopping center, e abriu a própria agência: a Comunicando Ideias. Filiada à Associação Brasileira de Agências de Comunicação (ABRACOM), possui alcance na Bahia e outros estados do Nordeste.