Solidariedade, sonhos realizados e união marcam o Natal do Shopping Bela Vista

Neste Natal, o Shopping Bela Vista montou um verdadeiro picadeiro de solidariedade e promoveu um conjunto de ações, reafirmando o seu compromisso em fazer o bem e ajudar aqueles que mais precisam, que já é marca registrada do shopping. Entre as campanhas realizadas, destaca-se a parceria reafirmada com a Pracatum, com a doação de 75 panetones aos jovens assistidos pelo projeto e também à equipe que tem atuado na linha de frente. Dando continuidade à corrente do bem, o Bela Vista fez uma visita especial ao bom velhinho, que atuou nos últimos anos como o Papai Noel do Bela mas que, em 2020, deixou um substituto mais jovem, por integrar o grupo de risco da Covid-19. Com a proposta de levar adiante essa corrente de solidariedade, foi montado ainda o Tapume Solidário, que tem recebido doações na Praça de Alimentação (Piso L2), de alimentos não perecíveis, materiais de higiene e brinquedos.

Além disso, o Bela Vista conta com a ação especial envolvendo os panetones fabricados pelas Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) exclusivamente para o Bela Vista. Até o momento, já foram trocados 7 mil panetones, 2 mil a mais que o mesmo período da campanha do ano passado. Para adquirir, basta trocar R$200,00 em Notas Fiscais do shopping por um 1 voucher com 80% de desconto, o que sai a R$15 cada. Compras realizadas de segunda a quinta valem o dobro. O panetone exclusivo Santa Dulce é feito com chocolate, nozes e cranberry (380g) e entregue dentro de uma lata criada pela artista plástica e designer Goya Lopes, que desenvolve um trabalho autoral caracterizado pela identidade, diferenciação e versatilidade. 

Ação com a Pracatum  

image.png image.png

Neste Natal, a parceria do Bela Vista foi reafirmada com a Pracatum, que realiza o Projeto Coligados, no Pelourinho, que atende a 60 adolescentes e jovens nos cursos de Moda, Beleza Afro, Ajudante de Padeiro e Jovem Cozinheiro, com qualificação profissional e atendimento e apoio sócio assistencial. Em apoio aos adolescentes e também à equipe que atua no projeto, o Bela Vista doou 75 panetones exclusivos elaborados pela OSID.

A Associação Pracatum, presidida pelo artista Carlinhos Brown, é uma organização social que atua a 26 anos com ações educacionais, culturais e de desenvolvimento comunitário em Salvador. “Este foi um ano que a Pracatum não parou e, neste  Natal, nossa preocupação, além do atendimento que realizamos, era oferecer um carinho, alguma lembrança para nossos jovens. É um período que a gente sempre espera um dengo, uma lembrança. E a campanha se estendeu também aos nossos colaboradores, pensando justamente no cuidar de quem cuida, contemplando professores, funcionários e todos que estão nessa linha de frente”, destaca a Diretora de desenvolvimento social da Pracatum Ruth Buarque.

Visita ao Papai Noel

Neste Natal, o bom velhinho recebeu visita, mas não foi da criançada. O Bela Vista realizou uma ação com o ator idoso que tradicionalmente dava vida ao Papai Noel do Bela Vista e que, neste ano, por pertencer ao grupo de risco da Covid-19, deixou um substituto mais jovem. O Bela Vista não se esqueceu do Bom Velhinho que, neste ano, teve a sua vez de receber vários presentes do Shopping, além de uma ajuda de custo para os preparativos do seu Natal.

Tapume solidário

Com a proposta de incentivar a caridade e a ajuda ao próximo, o Bela Vista deu continuidade à ação de solidariedade criada no ano passado, com o Espaço Bela Solidário. Localizado na Praça de Alimentação (Piso L2), o espaço arrecada doações para Instituições de Caridade e ficará por tempo indeterminado no empreendimento. No tapume, existem três espaços diferentes onde qualquer pessoa pode doar, de forma rápida e prática, alimentos não perecíveis, brinquedos e produtos de higiene pessoal.

Gabriela Bandeira
Comunicativa, antenada e com atuação há mais de 16 anos na área de assessoria de comunicação, Gabriela Bandeira é jornalista formada pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), com curso de extensão na Universidade de Jornalismo de Santiago de Compostela (Espanha). Em 2019, reuniu toda a sua experiência e expertise em comunicação estratégica e conteúdos digitais, com atuação há mais de 12 anos no segmento de shopping center, e abriu a própria agência: a Comunicando Ideias. Filiada à Associação Brasileira de Agências de Comunicação (ABRACOM), possui alcance na Bahia e outros estados do Nordeste.