Restaurante Casa de Tereza completa 12 anos com novo piano

Emblemático e multicultural, o Restaurante Casa de Tereza – da premiada chef e embaixadora da gastronomia baiana, Tereza Paim – este casarão charmoso, localizado no berço de Yemanjá, no bairro do Rio Vermelho, com régua e compasso, completa 12 anos de história e sabores, conectando cultura e gastronomia, da Bahia para o Mundo, sexta-feira, 27 de setembro, dia de Cosme & Damião, quando será apresentado o novo piano da casa, sob a temática “12 anos de Música”. Neste dia, às 19h, o show de piano ficará por conta dos músicos da casa, a dupla de pianistas Otávio e Claudia Moura, prometendo um repertório elegante.

“Em setembro nasceu minha primeira filha, foi também neste mesmo mês que abri a casa, e que aconteceram muitas bênçãos pessoais, setembro de Cosme & Damião, o qual sou devota. Então, sou muito feliz em ter empreendido meus negócios no bairro que escolhi para viver. Vida longa para gente”, afirma Tereza. No calor e no colorido da Primavera, turistas e visitantes que buscam uma experiência artística, cultural e gastronômica, o Restaurante Casa de Tereza é um dos locais favoritos da capital baiana.

De portas sempre abertas, sua cozinha é incrível, um verdadeiro “museu de grandes novidades”, como faz questão de afirmar a chef Tereza Paim, que preserva tradições, aliadas às novas tecnologias. No cardápio, um repertório baiano de moquecas e ensopados, como linha de frente, pratos regionais, como maniçoba, feijoada, anduzada e outros mais, além das sobremesas e drinks refrescantes, são do tipo com gostinho de quero mais e traduzem à Bahia em sua essência e legado.

O ambiente é composto por quatro salas temáticas. A começar pela sala Galeria Yemanjá, que foi decorada por 11 artistas plásticos baianos: Maria Lued, Burity, Eder Muniz, Luiz Ramos, Patrícia Martinz, Janete Kislansky, Almandrade, Waldo Roba, Leila Kuntgen e Janari Santos. A sala BelBorba dedica-se a esse grande mestre das artes plásticas da Bahia. Uma terceira sala faz alusão ao Candomblé e, a última, homenageia as igrejas da Bahia, onde o Barroco é a estrela. Essas duas últimas salas são espaços reservados para eventos fechados.Tudo isso orquestrado pelo que há de melhor na música brasileira!

Por um planeta sustentável, além da valorização da produção familiar local, uso de alimentos orgânicos, investimento em coleta seletiva e até uma máquina que transforma as sobras de alimentos em adubo, o Casa de Tereza, que possui o Selo Verde de Elcolmeia, tendo sido o primeiro restaurante a ser certificado no Brasil, por boas práticas socioambientais, que vem sendo adotadas desde a abertura do restaurante, em 2012, investe em energia 100% limpa. A Usina Solar Maria Tereza, implantada em Ibotirama, tem capacidade para atender todas as necessidades energéticas do restaurante com sobra. Tereza Paim acredita que além de benéfica ao meio ambiente, a usina é um bom negócio.