Especialista em Marketing, Leonardo Oessi está de volta ao segmento de comunicação com um escritório de criatividade e produção de conteúdo. Depois de três anos afastado da área, quando abriu um restô-bar no bairro do Rio Vermelho, Oessi aposta, em 2021, na produção de filmes e documentários de notáveis do mercado baiano. O O3 Play, projeto sua agência, contará com uma plataforma própria para veiculação das produções.

Com previsão de estreia em janeiro, tendo sua versão em aplicativo no fim deste trimestre, o streaming contará em sua estreia com o documentário que revela a trajetória da cozinheira e fotógrafa Angeluci Figueiredo, proprietária do disputado Restaurante Preta, na ilha dos Frades. Entre outros personagens, a advogada e ativista Ana Rita Tavares, que ficou conhecida pelo movimento de proteção animal que rompeu a tradição de mais de 200 anos proibindo a sobrecarga de equinos no cortejo do Bonfim, e o ator Edilson Oliveira, criador dos famosos personagens infantis Melocoton, um dos palhaços Bozo no Brasil e intérprete do Chiquinho, ex-companheiro de palco de Eliana, também terão suas histórias contadas em vídeo por Oessi. “Meu sonho com o O3 Play foi criar um espaço dedicado à produção de conteúdo original exclusivamente da Bahia. Somos um polo de criatividade. Demos um passo à frente com produções próprias, contando histórias de gente que faz acontecer a fim de inspirar outras pessoas e, logo mais, podermos contar com outras produtoras veiculando com a gente. É só o começo.=”, revela o responsável pelo projeto.

No seu novo endereço no Corredor Vitória, em Salvador, o jovem empresário integrou suas estações de trabalho. O imóvel com mais de 280 m2, debruçado sobre a Baía de Todos Santos, passou por obras estruturais nos últimos meses para dar espaço a um estúdio fotográfico e audiovisual, um ateliê de costura, sala de exibição, adega climatizada e um master living com mais de 80 m2. “A pandemia só otimizou a tendência mundial de home office. Para poder criar com mais conforto e liberdade, quis trazer essa estrutura para dentro de casa. Até que estejamos inteiramente seguros quanto o contágio, vou seguir trabalhando nesse modelo. Conto com a parceria de Gabriela Cruz na produção criativa e nossa esperança é que até o fim do primeiro semestre estejamos com nosso espaço fixo, numa área de vivências, junto com os demais produtos que estamos trabalhando”, nos contou o especialista em marketing.

Leonardo Oessi começou sua carreira profissional no Grupo Canal 2, em 2013, aos 16 anos. Quando ainda era estagiário foi responsável pela criação de relevantes projetos do portfólio da empresa, como o Troféu Prime, Prime Outlet, entre outros grandes eventos de lançamentos das revistas Yacht. À frente do Marketing, promoveu ações que ficaram marcadas pelo ineditismo, irreverência e burburinho social. Entre elas, o concurso Diva Prime – que premiou uma das mais elegantes convidadas dos eventos da Canal 2 para Europa com acompanhante e o espetáculo “Musas – O show”, que numa apresentação inédita, em 2015, reuniu as cantoras pioneiras do Axé Music: Marinez (Banda Reflexus), Alobened (Bandamel) é Márcia Freire (Cheiro de Amor). Amigo pessoal do diretor presidente do Grupo, Luciano Dorea, Oessi sempre cita com carinho de sua passagem pela empresa. Nós, da Revista Yacht e Canal 2, desejamos todo sucesso para Leonardo no novo empreendimento! Talento e criatividade não faltam.