NATURA É UMA DAS EMPRESAS MAIS SUSTENTÁVEIS DO MUNDO

A Natura é uma das empresas mais sustentáveis do mundo e a primeira do setor de cosméticos no ranking Global 100, elaborado pela companhia canadense de mídia e pesquisa Corporate Knights. Esta é a décima primeira vez consecutiva que a Natura figura na lista. O levantamento foi apresentado nesta terça-feira, 21 de janeiro, durante o Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça.

As empresas presentes na 16ª edição do ranking Global 100 conquistaram os melhores desempenhos entre mais de 7.300 companhias analisadas em 21 países de diferentes setores da indústria, por meio de uma avaliação rigorosa envolvendo indicadores relacionados à energia, emissões de carbono, consumo de água, resíduos sólidos, capacidade de inovação, salários, segurança do trabalho, percentual de mulheres na gestão, entre outros. As análises são ponderadas para refletir o perfil de impacto de cada setor.

Gabriela Bandeira
Comunicativa, antenada e com atuação há mais de 16 anos na área de assessoria de comunicação, Gabriela Bandeira é jornalista formada pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), com curso de extensão na Universidade de Jornalismo de Santiago de Compostela (Espanha). Em 2019, reuniu toda a sua experiência e expertise em comunicação estratégica e conteúdos digitais, com atuação há mais de 12 anos no segmento de shopping center, e abriu a própria agência: a Comunicando Ideias. Filiada à Associação Brasileira de Agências de Comunicação (ABRACOM), possui alcance na Bahia e outros estados do Nordeste.