Jornalista Tatiany Carvalho pesquisa como os profissionais constroem sua marca no digital

Os profissionais estão satisfeitos com seu posicionamento nas redes sociais? Esta pergunta serviu de parâmetro para a elaboração da pesquisa “Como construir Marca no Digital”, uma iniciativa da jornalista e estrategista de marca Tatiany Carvalho. Apesar de o Brasil ter a terceira maior comunidade nas redes sociais (Comscore 2023), muitas dúvidas ainda cercam os profissionais que querem construir uma estratégia de marca pessoal, a partir do fortalecimento de reputação e voz de especialista.

“Ainda são muitas as dúvidas sobre a produção de conteúdo e atração de clientes”, conta a jornalista. Segundo Tatiany, a definição de uma estratégia de marketing digital precisa contemplar aspectos como repertório, posicionamento e propósito. Ela destaca ainda a importância de o profissional conhecer bem as necessidades de seus clientes para que possa produzir conteúdo de valor. “Atualmente, somos bombardeados por informações de diferentes fontes de emissão. Quem produzir conteúdos com mais qualidade e assertividade, sem dúvida, terá a preferência do cliente. Card bonitinho e conteúdo sem estratégia não vão construir engajamento e visibilidade”, comenta a estrategista de marca.

Para estimular a participação na pesquisa, Tatiany Carvalho elaborou o e-book “Branding Pessoal para Redes Sociais”. “A ideia foi produzir um guia inicial para a construção de autoridade e narrativa de marca com propósito. Eu indico a leitura para profissionais liberais, executivos, empresários, empreendedores e estudantes que querem potencializar sua presença digital”, conta. O livro digital contempla três capítulos e exercícios práticos que ajudam o leitor a analisar suas próprias redes sociais para terem mais consistência e relevância perante seus respectivos públicos.

Durante todo o mês de março, em referência ao Mês da Mulher, qualquer pessoa de qualquer gênero poderá fazer o download gratuitamente do e-book pelo site ABC do Branding.

Sobre a autora:

Tatiany Carvalho é sócia da Frente & Verso Comunicação Integrada.  Formou-se em Jornalismo pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e é pós-graduada em Relações Públicas pela Universidade Estadual da Bahia (UNEB). Atua há mais de 15 anos na gestão de projetos de comunicação corporativa. Já atendeu contas como HEINEKEN Brasil, Schin, Devassa, Faculdade Ruy Barbosa, Unime, Neojibá, IAB Bahia, Seguradora Icatu, para citar, além de profissionais liberais de diversas áreas do conhecimento.