Itaigara Memorial Hospital Dia celebra acordo de aquisição de 60% das suas ações pelo Grupo Oncoclínicas do Brasil Serviços Médicos S/A

Itaigara Memorial Hospital Dia, através da sua controladora Brasil Memorial Holding S/A, celebrou nessa quarta-feira (22/12) um acordo para aquisição de 60% de suas ações pelo Grupo Oncoclínicas do Brasil Serviços Médicos S/A, com opções para aumento dessa participação nos próximos anos.

Maior serviço de Oncologia do país, o Grupo Oncoclínicas já atua em Salvador através do NOB – Núcleo de Oncologia da Bahia -, e mais recentemente divulgou a aquisição do Grupo CAM/CLION, ambas instituições de renomada credibilidade no mercado de saúde soteropolitano, principalmente nas especialidades de Oncologia, Ginecologia e Mastologia.

O Itaigara Memorial junta-se a este importante grupo com a missão de expandir a jornada do cuidado do paciente, que engloba desde a consulta, passando pelo diagnóstico, tratamento e, quando necessário, cirurgia, nas mais diversas especialidades.

“Sempre prezando pela segurança e qualidade nos nossos atendimentos, continuaremos focados no que fazemos de melhor – cuidar muito bem dos pacientes, apoiando fortemente os parceiros médicos e consolidando ainda mais a relação com as fontes pagadoras”, afirma o Diretor Superintendente do Itaigara Memorial Hospital Dia, Fábio M. Brinço.

E a partir desta nova fase, o Itaigara Memorial poderá ir mais além, divulgando e possivelmente expandindo para novos mercados o conceito de Hospital Dia, que há 24 anos é tão reconhecido por todos como um exemplo de segurança, humanização, qualidade e de respeito a todos os envolvidos no cuidado do paciente.

“Continuaremos à frente da gestão dessa história de sucesso, valorizando a nossa equipe que tanto encantou o Grupo Oncoclínicas e prestigiando cada vez mais os nossos parceiros médicos, agora fazendo parte de um grupo mais completo e ainda mais resolutivo”, destaca Fábio M. Brinço.

* Ambas as operações (aquisição de 60% das ações do Itaigara e Memorial e aquisição do Grupo CAM/CLION) ainda estão sujeitas à aprovação pelo CADE – Conselho Administrativo de Defesa Econômica.

Gabriela Bandeira
Comunicativa, antenada e com atuação há mais de 16 anos na área de assessoria de comunicação, Gabriela Bandeira é jornalista formada pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), com curso de extensão na Universidade de Jornalismo de Santiago de Compostela (Espanha). Em 2019, reuniu toda a sua experiência e expertise em comunicação estratégica e conteúdos digitais, com atuação há mais de 12 anos no segmento de shopping center, e abriu a própria agência: a Comunicando Ideias. Filiada à Associação Brasileira de Agências de Comunicação (ABRACOM), possui alcance na Bahia e outros estados do Nordeste.