Especialista no procedimento estético, o cirurgião dentista baiano Dr. Fabiano Pires atende dezenas de pacientes – anônimos e celebridades – que o procuram todos os dias para lhes dar uma resolução com métodos que tragam um rejuvenescimento natural – justamente a tendência proporcionada pelos fios de sustentação.

Além de fazer o lifting, isto é, levantar a pele, a técnica impulsiona a produção de colágeno. Para alcançar um resultado de excelência, Fabiano recomenda o método para pessoas com no mínimo 25 anos.

“É apenas a partir dessa idade que a maioria dos pacientes entra no processo de envelhecimento”.

O procedimento trata olheiras, o efeito “bulldog” nas bochechas e bigode chinês. Ele também melhora as linhas de marionete, que são as marcas de expressão que se estendem do canto da boca até o queixo. “Fazemos aplicações em pacientes com até 80 anos”, completa o profissional. Segundo ele – é especialmente em pessoas idosas que usamos a associação das técnicas por causa da “queda natural da face”.

De acordo com o cirurgião, os fios de sustentação são indicados para rostos mais magros, que ele chama de “faces leves”. Do contrário, precisam ser associados a metodologias estéticas com objetivo de remover a gordura facial.

Em “rostos pesados”, Fabiano realiza técnicas de emagrecimento facial, como a bichectomia ou a lipo de papada. Em seguida, aplica os fios responsáveis por trazer o efeito de lifting facial. “A técnica reposiciona o tecido colocando o que caiu, as ptoses, no lugar, além de firmar a gordura e melhorar a flacidez”, explica o expert em harmonização facial.

A rinomodelação também completa a lista dos procedimentos integrados, utilizando a sua técnica do batizada de NARIZ DOS SONHOS. “O nariz está com a ponta caída e/ou grossa, então eu posso empinar e afinar no consultório e com toda a segurança para melhorar a projeção da forma menos invasiva possível” – completa o profissional.

CUIDADOS NO PÓS OPERATÓRIO

Instalados em uma única sessão, os fios têm o prazo de duração de 16 a 22 meses. “Em volta do fio, formará um cordão de fibrose, que mantém a pele tracionada.

A pessoa colocará a mão no local e não sentirá, mas, por dentro, a fibrose sustenta a face, melhora a flacidez e reduz as marcas do envelhecimento”. No mais, o paciente deverá se ausentar de atividades físicas por cerca de sete dias.

De acordo com o profissional, não existe contraindicação ao método estético. Sobre o receio quanto à cicatriz, Fabiano assegura que os fios de sustentação não deixam marcas. “Pode ficar com um pouquinho de edema, ou seja, um inchaço por poucos dias. Quando a pessoa tem muita flacidez, o tecido aparenta um pouco repuxado, mas com 10 dias ele se reorganiza e volta ao lugar”, esclarece ele.

Mais detalhes sobre todos os procedimentos, dúvidas, consultas e demais indicações pelo telewhatsapp 71 98823-1897 ou diretamente com o profissional através de sua página oficial no Instagram @drfabianopires – www.instagram.com/drfabianopires