DICAS PARA MANTER ESCRITÓRIOS LIMPOS APÓS A RETOMADA DAS ATIVIDADES

 

Com a retomada da economia e o retorno aos escritórios, a higiene e limpeza dos ambientes comunitários dos escritórios nunca é demais. Para colaborar com a saúde de colaboradores e clientes e contribuir para uma retomada saudável das atividades, é preciso realizar essa limpeza observando alguns cuidados. Água sanitária, sabão e álcool 70º são alguns dos produtos que ajudam na proteção do ambiente.

A especialista Christina Campos, coordenadora química da @familiabrilux, explica o modo correto de utilizar a água sanitária contra o novo coronavirus. “Para a sanitização, é recomendado aplicar uma solução de 25 ml (meio copinho de café) de água sanitária com 2 a 2,5% de cloro ativo diluída em um litro de água. Para pisos e limpezas pesadas, o correto é misturar 50 ml (um copinho de café) para cada litro de água”, orienta.

Ela também alerta a importância da higienização frequente das mãos. Confira sete dicas para manter os escritório limpos, organizados e desinfetados após a retomada das atividades:

1 – Limpeza diária do piso com água sanitária
2 – Desinfecção de portas, maçanetas e interruptores com água sanitária, sabão ou álcool 70º
3 – Higienização de mesas e cadeiras com água sanitária, sabão ou álcool 70º
4 – Cuidados com equipamentos eletrônicos – no caso de smartphones, utilizar álcool isopropílico
5 – Sanitização de lavabos e banheiros – com água sanitária, sabão ou álcool 70º
6 – Descarte diário do lixo do escritório para evitar atração de insetos
7 – Não esquecer da higienização de cortinas e persianas para evitar o acúmulo de ácaros e outras sujeiras

Gabriela Bandeira
Comunicativa, antenada e com atuação há mais de 16 anos na área de assessoria de comunicação, Gabriela Bandeira é jornalista formada pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), com curso de extensão na Universidade de Jornalismo de Santiago de Compostela (Espanha). Em 2019, reuniu toda a sua experiência e expertise em comunicação estratégica e conteúdos digitais, com atuação há mais de 12 anos no segmento de shopping center, e abriu a própria agência: a Comunicando Ideias. Filiada à Associação Brasileira de Agências de Comunicação (ABRACOM), possui alcance na Bahia e outros estados do Nordeste.