O Dia de Doar, celebrado no próximo dia 3/12, terça-feira, é uma oportunidade para promover uma corrente do bem em prol do Instituto de Cegos da Bahia (ICB). Trata-se de uma mobilização internacional que visa despertar a solidariedade nas pessoas, ao criar conexão e incentivar a colaboração para uma determinada causa.

Única instituição baiana a atuar na reabilitação e habilitação da pessoa com deficiência visual, o ICB realiza oito mil procedimentos mensais e dispõe de serviços nas mais variadas áreas para minimizar os impactos causados pela cegueira em crianças, jovens e adultos.

Para manter toda a sua estrutura funcionando, o ICB precisa do suporte de pessoas e empresas que acreditam na sua causa. Interessados em apoiar, podem realizar doações, através do telefone (71 3016-8146/3016-8100) ou do site do instituto (institutodecegosdabahia.org.br/colabore). Quem deseja doar materiais de limpeza, produtos de escritório e alimentos não perecíveis na sede, podem se dirigir a sede do instituto, na rua São José de Baixo nº55, no Barbalho, Salvador – BA, CEP 40300-770. Aos interessados em colaborar em dinheiro, é possível realizar doações através das seguintes contas-correntes: 0402121-5, agência 3662-5, no banco Bradesco; 127.840-1, agência 3457-6, no Banco do Brasil; ou 29243-2, agência 8657, no banco do Itaú, CNPJ:15.208.044/0001-89. Para saber mais, acesse institutodecegosdabahia.org.br, ligue para (71) 3016-8146 e siga-nos nas nossas redes sociais @institutodecegosdabahia e facebbok.com/institutodecegosdabahia

Faça o Dia de Doar acontecer. Colabore com o ICB!

O Dia de Doar

A ação visa mobilizar o país inteiro e milhares de organizações estarão preparadas para receber doações de milhões de brasileiros que pretendem demonstrar seu apoio, doando e tornando pública a doação compartilhando a hashtag #diadedoar nas mídias sociais.

O Dia de Doar no Brasil começou em 2013, um ano depois da primeira edição, nos Estados Unidos, em 2012. A partir de 2014 o país passou a fazer parte do movimento global, que hoje conta com 55 países participando oficialmente, e ações sendo realizadas em mais de 190.

Sobre o ICB

Localizado no bairro do Barbalho, em Salvador, o ICB atende pessoas com deficiência visual em diversas áreas como saúde, educação e assistência social, além promover o acesso a aulas de informática, biblioteca, oficina de música e atividades esportivas.

O trabalho é desenvolvido na sede da instituição, em espaços distintos como:

Centro de Intervenção Precoce (CIP), que atende crianças na faixa etária de 0 a 05 anos de idade;

Centro Médico Oftalmológico (CMO), que oferece serviços médicos e ambulatoriais a comunidade a partir de 06 anos sem limite de idade;

Centro de Apoio Terapêutico (CAT) que oferece atendimentos na área de assistência social, terapia ocupacional e psicologia;

Centro de Tecnologia e Serviços (CTS), que oferece curso de informática e produção de materiais diversos em Braille;

Centro de Educação Complementar (CEC), que atende alunos com deficiência visual (cegueira, baixa visão, surdocegueira e/ou deficiência múltipla sensorial visual), matriculados nas escolas públicas da rede estadual, municipal e particular de ensino do Estado da Bahia e Sergipe, através da oferta do Atendimento Educacional Especializado (AEE).

Para saber mais formas de ajudar, acesse institutodecegosdabahia.org.br, ligue para (71) 3016-8146 e siga-nos nas nossas redes sociais @institutodecegosdabahia e facebbok.com/institutodecegosdabahia