DERMATOLOGIA INTEGRADA: MÉDICA MAISA PAMPONET INAUGURA EXPANSÃO DA CLÍNICA EM ESPAÇO INOVADOR

 

 

A médica dermatologista Maísa Pamponet, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, inaugura no dia 08 de setembro (terça-feira) uma nova unidade da sua clínica no Centro Médico Empresarial Vitraux, em Salvador. A inauguração faz parte de um projeto de expansão da clínica com foco na dermatologia integrada, agregando outras áreas da saúde e o cuidado com o paciente que abrange o bem-estar físico, mental e espiritual. A médica já tem um espaço no Centro Odontomédico Itamaraty, e com a ampliação segue atuando nas áreas clínica, cirúrgica e estética.

Maísa traz a experiência de 22 anos de trajetória profissional. Com a abertura do novo espaço, a médica passa a oferecer uma abordagem com múltiplas especialidades. Além dos serviços dentro da área de atuação da Dermatologia e Estética com um time de profissionais qualificados, a unidade do Vitraux vai contar também com atendimento nas áreas de Psicologia, Nutrição, Psiquiatria e Psicopedagogia.

 

O objetivo é proporcionar uma experiência de diagnóstico aprofundado a partir dos anseios dos pacientes, com um tratamento endereçado a cada perfil e desejo, explica a médica: “Eu tinha a inquietação que vinha do entendimento de que só com o atendimento dermatológico nem sempre a gente consegue dar conta de todas as demandas. Esse é o conceito do nosso espaço: tratamos o paciente como um ser que não é só o corpo físico, mas também mente e espírito. A gente não cuida da saúde cuidando apenas dos sintomas que a pessoa apresenta no corpo. Integramos corpo físico e subjetividades e integramos áreas diferentes da saúde no tratamento e diagnóstico. A partir disso, construímos juntos – equipe e paciente – um protocolo personalizado”.

 

Perceber essa demanda significativa motivou a expansão da Clínica. Além da Dermatologia Integrada, o novo espaço vai atuar com um atendimento que visa a consolidação da melhor versão de cada pessoa, valorização da beleza de cada paciente e promoção da autoestima.

 

Para Maísa, todas as demandas dos pacientes devem ser respeitadas e acredita que o melhor caminho é o tratamento dermatológico e estético que respeite a individualidade. “Esse é um espaço que vai respeitar a beleza individual, o que cada pessoa tem. Ajudar a pessoa a entender de fato o que ela precisa. Estamos focados na multiplicidade de belezas. Temos um olhar sobre o indivíduo, não sobre um estereótipo de beleza. Isso passa por um processo de valorização da autoestima e estímulo ao autocuidado desses pacientes. A gente entende que não consegue oferecer a ajuda que a pessoa vem buscar se ela não conseguir se autocuidar. Ela precisa ter a motivação adequada para seguir com o tratamento e obter os resultados esperados”, conta.

 

A nova Clínica Maísa Pamponet vai funcionar com tecnologia avançada, inovação e ambiente de alto padrão, adequados às orientações técnicas de autoridades em Saúde. “Estamos focados em garantir um atendimento de excelência na área de Dermatologia. É um momento adverso, em que o olhar está também voltado para dentro, estamos todos ressignificando os nossos processos. Essa abordagem integral e qualificada gera mais resultado nos tratamentos, mais resultados para as pessoas, para a saúde, respeitando a missão da Clínica e a expectativa de continuar a crescer para colaborar com uma vivência humana de bem-estar”, finaliza.

 

Gabriela Bandeira
Comunicativa, antenada e com atuação há mais de 16 anos na área de assessoria de comunicação, Gabriela Bandeira é jornalista formada pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), com curso de extensão na Universidade de Jornalismo de Santiago de Compostela (Espanha). Em 2019, reuniu toda a sua experiência e expertise em comunicação estratégica e conteúdos digitais, com atuação há mais de 12 anos no segmento de shopping center, e abriu a própria agência: a Comunicando Ideias. Filiada à Associação Brasileira de Agências de Comunicação (ABRACOM), possui alcance na Bahia e outros estados do Nordeste.