ITAIGARA MEMORIAL REALIZA LIVE SOBRE CIRURGIA DE VARIZES

 

As novidades sobre a cirurgia de varizes, seus sintomas e tratamentos, quais as principais recomendações e o que fazer para garantir os melhores resultados e evitar recidivas no pós-operatório são alguns dos tópicos que serão debatidos na 2ª edição do Itaigara Memorial Live. O bate-papo virtual acontecerá na próxima terça (01/09), às 20h, no perfil do Instagram do Itaigara Memorial (@itaigaramemorial), com os médicos angiologistas Dr. Sérgio Ramos e Dr. Gilmar Santos (que entrará pelo seu perfil pessoal @drgilmarsantos).

Com o tema “Cirurgia de varizes e Pós-operatório: o que temos de novo?”, o evento online trará para discussão uma das principais queixas de pacientes em consultórios e que afeta a qualidade de vida das pessoas. Os médicos são especialistas em angiologia e cirurgia vascular e compõem o corpo clínico do Itaigara Memorial Hospital Dia. Dr. Sérgio é ainda membro Titular do Conselho de Ética Médica do Itaigara Memorial.

“As varizes são problemas comuns, mas que afetam principalmente as mulheres. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), um em cada cinco adultos sofre de varizes e atualmente existem procedimentos simples que ajudam a amenizar o problema. Entretanto, o pós-operatório é fundamental para garantir os melhores resultados e, por isso, decidimos trazer médicos conceituados para debater esse assunto tão importante”, explica Dr. Hugo Dantas, Gerente Médico do Itaigara Memorial Hospital Dia.

Itaigara Memorial Live traz uma série de bate-papos virtuais com a participação de profissionais das diversas especialidades atendidas no Hospital Dia, Gastro-Hepato, Clínica da Dor e Instituto da Mulher. Os encontros acontecem quinzenalmente com diferentes temas de saúde, sempre no perfil do instagram do @itaigaramemorial. A 1ª edição (19/08) foi sobre Cirurgia Íntima com as ginecologistas Dra. Ana Cristina Batalha e Dra. Clarice Haddad.

Gabriela Bandeira
Comunicativa, antenada e com atuação há mais de 16 anos na área de assessoria de comunicação, Gabriela Bandeira é jornalista formada pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), com curso de extensão na Universidade de Jornalismo de Santiago de Compostela (Espanha). Em 2019, reuniu toda a sua experiência e expertise em comunicação estratégica e conteúdos digitais, com atuação há mais de 12 anos no segmento de shopping center, e abriu a própria agência: a Comunicando Ideias. Filiada à Associação Brasileira de Agências de Comunicação (ABRACOM), possui alcance na Bahia e outros estados do Nordeste.