DENTISTAS COMENTAM O AUMENTO NA PROCURA POR PRODUTOS DE HIGIENE PESSOAL NA QUARENTENA

A preocupação com a higiene bucal está maior na quarentena, já que o vírus entra no organismo principalmente pela boca e pelo nariz. Segundo a empresa Listerine, por meio de um comunicado oficial, a procura pelos enxaguantes bucais e outros produtos de higiene tiveram aumento de procura neste período, o que ratifica esse aumento de cuidados. Para as dentistas e sócias da clínica Spazio Oral, Júlia Torres e Renata Barbosa, a procura por itens de higiene oral tem vários aspectos positivos. Para elas, os principais cuidados na higiene oral são o uso do fio dental e a escovação adequada, além do uso de creme dental e do enxaguatório bucal que ajudam na prevenção dos principais problemas bucais como mau hálito, gengivite e placa, tártaro, cáries e manchas nos dentes.

Além da atenção redobrada com a higiene bucal, alguns cuidados pessoais são recomendados pelos dentistas a fim de prevenir ao máximo o contágio, a exemplo de lavar as mãos constantemente e sempre tomar banho ao chegar da rua. “É também muito importante realizar a troca das escovas de dentes ao menos a cada três meses ou quando as cerdas estiverem desorganizadas. Os casais devem manter as escovas separadas no banheiro, assim como a toalha de rosto que deve ser de uso individual. E não podemos esquecer de ter muita atenção com a escovação dos pequenos neste período”, indica a ortodontista Júlia Torres.

Gabriela Bandeira
Comunicativa, antenada e com atuação há mais de 16 anos na área de assessoria de comunicação, Gabriela Bandeira é jornalista formada pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), com curso de extensão na Universidade de Jornalismo de Santiago de Compostela (Espanha). Em 2019, reuniu toda a sua experiência e expertise em comunicação estratégica e conteúdos digitais, com atuação há mais de 12 anos no segmento de shopping center, e abriu a própria agência: a Comunicando Ideias. Filiada à Associação Brasileira de Agências de Comunicação (ABRACOM), possui alcance na Bahia e outros estados do Nordeste.