Rony Sena fala sobre cuidados profundos com o cabelo e apresenta a tricologia

Na hora de passar por uma transformação capilar, muitas pessoas focam apenas no resultado e esquecem do mais importante: a saúde do couro cabeludo e dos fios para realização da mudança. Alisamento e tinturas, por exemplo, são alguns dos procedimentos que mais trazem prejuízos aos cabelos. No entanto, elevar a autoestima através de um procedimento estético não precisa ser sinônimo de dor de cabeça.

Ao contrário do que muitos pensam, o melhor amigo nessa hora nem sempre é o cabelereiro. Apesar dele ter bastante conhecimento e experiência sobre procedimentos e tratamentos, é preciso ter um pouco mais de cuidado ao escolher quem vai cuidar das madeixas. E é nessa hora que entra o profissional de tricologia, o responsável por analisar a condição dos fios para a viabilidade dos procedimentos.

O cabelereiro e tricologista Rony Sena, que trabalha no Horto Fashion e tem mais de 25 anos de experiência com cabelos, é um desses profissionais que tem como prioridade a saúde capilar. “Eu gosto de todos os trabalhos que realizo, mas procurei me especializar profundamente nos cabelos. Só assim passei a conhecer de fato a parte interna e externa dos fios, o que me deu ainda mais segurança na hora de realizar qualquer procedimento”, garante Rony.

Ainda de acordo com ele, a especialização foi um complemento fundamental para sua profissão. “Eu amo o que eu faço e vi na tricologia uma especialidade que engloba todos os serviços que eu já exercia enquanto cabelereiro. Abriu ainda mais a minha visão sobre a saúde capilar. Passou a ser um pré-requisito para que eu possa realizar qualquer processo químico em um cabelo”, diz.

Mas engana-se quem pensa que o tricologista apenas prepara ou repara um cabelo da química, ele também é capaz de oferecer um diagnóstico certeiro para outros problemas capilares, como caspa, a calvície ou infecções. “É uma área completa, que cuida do bem-estar, recuperando a autoestima e, principalmente a saúde”, conta.

 

ATENDIMENTO DURANTE A PANDEMIA

Para quem desejam conhecer os serviços oferecidos pelo profissional, mas está com receio por conta dos cuidados exigidos durante a pandemia, pode ficar tranquilo. Rony e o Horto Fashion estão mais do que preparados para atender o seu público. “Eu fiz vários cursos durante o tempo em que foi preciso ficar em isolamento social. Estudei as diversas maneiras de como atender em segurança”, diz Sena.

Além de oferecer as normas de higiene exigidas, como a disponibilização de álcool em gel, distanciamento entre as cadeiras de atendimento e uso das máscara faciais por todos os profissionais, o cabelereiro conta que o espaço foi além e se atentou para outros cuidados. “Também disponibilizaremos de máscaras para nossos clientes e as escovas serão esterilizadas a cada uso. Já as maquiagens serão feitas com aplicadores descartáveis.”, finaliza.

 

Rony Sena

Endereço: Rua Waldemar Falcão, 1115 – Horto Florestal
Telefone: (71) 99933-9127
Instagram: @ronycoiffeur