CENTROS DE BELEZA, ESTÉTICA E ACADEMIA VOLTAM A FUNCIONAR NO SHOPPING BELA VISTA

Com os salões, centros de beleza e academias fechados, no início da quarentena, muitas pessoas acabaram deixando o autocuidado de lado, os cabelos crescerem ou interromperam a realização e manutenção de serviços estéticos. Diante da retomada das atividades da Fase 2, o Shopping Bela Vista reabriu suas operações de salões de beleza, centros de estética, barbearias e academia que contam com medidas extras de saúde e segurança e todos os critérios estabelecidos pela Prefeitura Municipal de Salvador. Agora, os clientes podem contar com toda a proteção e conforto na hora de mudar o visual e dar aquele up na saúde e aparência.

O Bela Vista oferece diversas opções para perfis, idades e gêneros variados. Entre os salões de beleza, o cliente pode escolher entre Jacques Janine e a Barbearia Miau!, este último voltado também para os pequenos. Para quem procura clínicas de estética, vai encontrar a Botoclinic, maior empresa de harmonização facial do Brasil, e as clínicas de depilação Open LaserDepyl Care e Pelo Master [que oferece também serviços de esmalteria e cabelo]. Além disso, quem quiser fazer o design de sobrancelhas, o shopping conta com a Sobrancelhas Design, além do serviço de esmaltação de unhas com a Esmaltale Especialistas em Unhas. Já para quem optar por investir em body art, tem a Cápsula da Tatuagem com diversos tatuadores profissionais para a tão sonhada tatoo. As operações funcionam no mesmo horário do shopping, de segunda a sábado, das 12h às 20h.

Já para quem quer cuidar do corpo e voltar às atividades físicas, a academia Alpha Fitness adaptou a unidade do Bela Vista e reordenou seus espaços, com equipamentos mais afastados uns dos outros e marcações com fitas coloridas no chão. Além das aulas de musculação, também retornaram as de dança, bike e outras modalidades, com redução da capacidade. Cada cliente pode permanecer pelo período máximo de 1h por dia e o uso de máscara também é obrigatório. Além disso, haverá a higienização frequente dos aparelhos a cada uso, sem compartilhamento, medição de temperatura em clientes e funcionários e também deve ser mantido o afastamento de 1,5m entre os equipamentos.

Critérios de saúde e segurança

Os salões de beleza, barbearia e similares estão funcionando exclusivamente com atendimento individual e agendamento prévio. Apenas crianças, idosos e pessoas com deficiência podem ter acompanhantes. Está impedida a execução de qualquer serviço sem o uso de máscara e outros EPis. A capacidade para clientes e funcionários é de 1 pessoa a cada 5m2, sendo autorizado o uso de 30% dos equipamentos. A medição de temperatura em clientes e funcionários também é obrigatória, assim como um intervalo de 15 minutos entre um cliente e outro para higienização do local. Além disso, as operações realizam a higienização e desinfecção de todos os equipamentos após o uso.

Gabriela Bandeira
Comunicativa, antenada e com atuação há mais de 16 anos na área de assessoria de comunicação, Gabriela Bandeira é jornalista formada pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), com curso de extensão na Universidade de Jornalismo de Santiago de Compostela (Espanha). Em 2019, reuniu toda a sua experiência e expertise em comunicação estratégica e conteúdos digitais, com atuação há mais de 12 anos no segmento de shopping center, e abriu a própria agência: a Comunicando Ideias. Filiada à Associação Brasileira de Agências de Comunicação (ABRACOM), possui alcance na Bahia e outros estados do Nordeste.