Klicia Wilson representará a Cais Mentoria no National Mentoring Sumit, em Washington DC, de 25 a 27 de janeiro
Considerado o mês nacional da mentoria nos Estados Unidos, janeiro é período em que o poder público, o setor privado, organizações sem fins lucrativos e cidadãos, se unem para trazer atenção ao potencial da mentoria e dar oportunidade a jovens. Extremamente relevante, desde prefeitos até o presidente dos EUA fazem proclamações sobre a sua importância e encorajam cidadãos a serem mentores, além de atrair a juventude para programas de mentoria.
Segundo o presidente Joseph R. Biden Jr, os acontecimentos dos últimos anos afetaram muitos jovens da nação, o isolamento da pandemia do COVID-19 dificultou o progresso social e acadêmico de muitos alunos. E em virtude da autoridade que lhe foi conferida pela Constituição e pelas leis dos EUA, janeiro de 2023 foi proclamado o Mês Nacional da Mentoria.Diante dessa realidade, acontece entre os dias 25 e 27, em Washington DC, o maior evento de mentoria dos EUA, o National Mentoring Sumit, organizado pela MENTOR – Associação Nacional de Mentoria. O encontro é um momento para mentores, profissionais, pesquisadores, investidores filantrópicos, líderes juvenis, líderes governamentais e cívicos e afiliados de todo o país se unirem sob o objetivo comum de promover mudanças positivas para a juventude.
Representando a Cais Mentoria, a brasileira Klicia Oliveira Wilson, CEO e fundadora do programa, que é considerado o único player brasileiro a oferecer o modelo internacionalmente reconhecido de centro de carreiras para instituições de ensino, participará do congresso em Washington. Afiliada da MENTOR nos estados de Maryland e DC, a Cais Mentoria estará presente apoiando nos treinamentos, contatos com afiliadas de outros estados americanos e com a organização nacional.
Mestra em negócios sociais e empreendedorismo pela London School of Economics, Klicia ainda acrescenta que a startup Cais Mentoria fornece a liderança e infraestrutura necessária para apoiar a expansão de relacionamentos de mentoria de qualidade para desenvolvimento de liderança, entrada e aceleração no mercado de trabalho, planejamento sucessório e equipes diversas.
Segundo a brasileira, essa participação no congresso contribui de forma considerável para a transformação da Cais em um hub de mentoria. “A Cais Mentoria é o hub de consultoria em mentoria para desenvolvimento de pessoas em empresas e organizações governamentais e não-governamentais. Estaremos no maior evento de inovação em mentoria dos EUA com acesso único às inovações na implementação em corporações, escolas, organizações governamentais e não-governamentais. Teremos acesso a treinamentos em mentoria para diversidade, colocação e aceleração no mercado de trabalho, como escalar programas para atingir um grande número de beneficiários e como apoiar lideranças juvenis”, explica Klicia.
Um dos eventos mais relevantes e esperados no National Mentoring Summit é o Capitol Hill Day. Importante evento de cidadania ou advocacy, que conecta membros do Congresso e sua equipe a mentores, ativistas, profissionais e jovens de todo o país para falar sobre questões críticas enfrentadas pela juventude e para promover legislação e políticas para expandir o acesso às oportunidades de educação de qualidade.
No Capital Hill Day, a atenção especial é dedicada para que jovens mentorados em todo o país discutam com seus representantes públicos sobre políticas públicas e legislação para impactar positivamente suas comunidades. “O objetivo da Cais Mentoria é aprender as práticas para auxiliar na implementação de eventos de mentoria e cidadania semelhantes no Brasil e trazer o poder público, privado e cidadãos para pleitear por impacto positivo para a juventude”, finaliza Klicia Wilson.
Deixe uma Resposta
Ver Comentários