Aplicativo “Descarte Rápido”: Salvador Shopping e Salvador Norte na ‘rota’ da sustentabilidade

O Salvador Shopping e Salvador Norte, empreendimentos baianos administrados pelo Grupo JCPM, atentos às questões de responsabilidade socioambiental e a fim de promover um dia a dia mais sustentável, agora, fazem parte do aplicativo Descarte Rápido, que pode ser baixado gratuitamente em Android e IOS. A solução tecnológica utiliza da geolocalização que conecta consumidores que geram resíduos com empresas que possuem iniciativas pós-consumo, realizando a destinação adequada, evitando impactos negativos ao meio ambiente, além de incentivar a reciclagem.

Nos centros comerciais, os clientes podem realizar a doação de tampinhas plásticas, anéis de latas de alumínio, jornais e revistas, lixo eletrônico, pilhas e baterias, óleo de cozinha e medicamentos vencidos. Outra possibilidade é realizar a entrega de materiais recicláveis (metal, papel, plástico e óleos vegetais) ao programa Vale Luz, da Coelba. Nesta modalidade, o consumidor recebe em troca descontos na conta de energia. O projeto tem o objetivo de estimular o uso racional dos recursos naturais, minimizar os impactos e estimular a reciclagem. Mais informações: www.salvadorshopping.com.br e www.salvadornorteshopping.com.br.

Gabriela Bandeira
Comunicativa, antenada e com atuação há mais de 16 anos na área de assessoria de comunicação, Gabriela Bandeira é jornalista formada pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), com curso de extensão na Universidade de Jornalismo de Santiago de Compostela (Espanha). Em 2019, reuniu toda a sua experiência e expertise em comunicação estratégica e conteúdos digitais, com atuação há mais de 12 anos no segmento de shopping center, e abriu a própria agência: a Comunicando Ideias. Filiada à Associação Brasileira de Agências de Comunicação (ABRACOM), possui alcance na Bahia e outros estados do Nordeste.