A ameaça do novo coronavírus, a busca por lugares com mais tranquilidade e qualidade de vida, além da queda das taxas de juros e a facilidades de financiamento vêm movimentando o mercado imobiliário no Litoral Norte da Bahia. A empresária de decoração Márcia Leal afirma que a pandemia acelerou a decisão de compra de uma unidade residencial em Imbassaí. “Sentimos a necessidade de ficar mais conectados com a natureza e, com certeza, a nova morada será o nosso refúgio”, diz. O empresário Mário Piva vem sentindo esse crescimento. Ele já vendeu 45% do residencial-clube Imbassaí Privilege, construído pela JMJ Empreendimentos na região.

O empresário Carlos Avena também comprou uma unidade no residencial-clube e está morando no Litoral Norte desde o início da pandemia (em março). “Meus avós por parte de mãe eram de Mata de São João, nascidos e criados em Imbassaí e Praia do Forte. Meus filhos também passaram a infância nesses locais paradisíacos. Por tudo isso, resolvemos comprar uma unidade do novo residencial-clube, que tem um belo projeto de Carlos Campelo”, diz. Avena revela que a filha Paloma e o neto Noa serão os moradores da casa nova.

O residencial-clube Imbassaí Privilege reúne moradia e um complexo de lazer de frente para o rio e mar de Imbassaí com a assinatura do arquiteto Carlos Campelo. O empreendimento tem 90 mil m² de área verde, construída e de lazer. São bangalôs de praia de 2 e 3 suítes com garden, medido respectivamente 100,51 m² e 178,63 m², e lotes a partir de 420 m². O diferencial do residencial-clube é a integração com o meio ambiente. A sala, a varanda e o jardim se comunicam harmonicamente como se cada espaço fosse uma extensão do outro, ampliando o contato com a natureza.

O clube conta com academia de ginástica, piscinas de adultos com 3 raias e de crianças; deck molhado, quiosque de apoio às piscinas e praia, salão de eventos, espaço gourmet, quadra de tênis, parque infantil e um viveiro com plantas nativas, contribuindo para a preservação das espécies e para o paisagismo do lugar. Ainda há vagas para Food Truck, estacionamento com 90 vagas para visitantes, 12 vagas para motos e bicicletário com 36 vagas. As áreas comuns serão entregues equipadas.

O Imbassaí Privilege é o primeiro empreendimento após a aprovação da construção da pista de ligação Imbassaí/Praia do Forte, via com 10 km de rodovia, ciclovia e pista de cooper, margeando a lagoa de Jauara e o mar do Litoral Norte da Bahia. A entrega do primeiro trecho de 2km está prevista para dezembro deste ano e a conclusão da nova via, passando pelo Iberostar até Praia do Forte, para final de 2021. Segundo o empresário Mário Piva, a ligação será um grande diferencial da região.

A Affonso Henriques Consultoria Imobiliária comercializa o Imbassaí Privilege, que fica na Rua Imbassaí, com entrada na rotatória ao lado Hotel Costa dos Coqueiros, e a unidade decorada está aberta à visitação todos os dias da semana, das 9h às 17h.