Vencedora do Jabuti lança novo livro sobre Bioética e Direito Penal

Lançamento ocorrerá na Faculdade Baiana de Direito nesta quinta-feira

Será lançado amanhã (29) o livro “Aspectos éticos e jurídico-penais da relação médico paciente”, escrito por Maria Auxiliadora Minahim, professora Doutora em Direito e sócia da Faculdade Baiana de Direito. O lançamento ocorrerá no Foyer da Faculdade a partir das 18h. O livro será vendido no local e também pode ser adquirido no site da Livraria RT.

A publicação é resultado da monografia de Minahim, desenvolvida entre o Brasil e Portugal, no Centro de Direito Médico em Coimbra, e traz pesquisas teóricas e estudos de casos. Este é o quinto livro da autora, que investiga os encontros entre Direito Penal e Bioética. Minahim já abordou assuntos como clonagem, engenharia genética, descarte de embriões e recebeu o prêmio Jabuti, em 2016, com o título “Autonomia e Frustração da Tutela Penal”.

“O livro trata da relação médico-paciente, discorre sobre como o médico sempre ocupou um lugar de superioridade nessa relação e de como, ainda hoje, apesar dos direitos do paciente, ele ainda ocupa materialmente uma posição de poder em razão do conhecimento que tem”, sintetiza a autora, que é professora titular da Faculdade de Direito da UFBA, Doutora e Mestre em Direito Penal.

https://www.livrariart.com.br/aspectos-eticos-e-juridicopenais-da-relacao-medico-paciente-1-edicao/p

SERVIÇO
O que: Lançamento do livro “Aspectos éticos e jurídico-penais da relação médico paciente”
Quando: Dia 29 (quinta), a partir das 18h
Onde: Foyer da Faculdade Baiana de Direito / Rua Dr. José Peroba, 123 – Stiep

Gabriela Bandeira
Comunicativa, antenada e com atuação há mais de 16 anos na área de assessoria de comunicação, Gabriela Bandeira é jornalista formada pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), com curso de extensão na Universidade de Jornalismo de Santiago de Compostela (Espanha). Em 2019, reuniu toda a sua experiência e expertise em comunicação estratégica e conteúdos digitais, com atuação há mais de 12 anos no segmento de shopping center, e abriu a própria agência: a Comunicando Ideias. Filiada à Associação Brasileira de Agências de Comunicação (ABRACOM), possui alcance na Bahia e outros estados do Nordeste.