A TV Pelourinho apresenta ao público o espetáculo “Caê – Reconvexo: Um Musical para Caetano”, uma homenagem vibrante e contemporânea à trajetória e à obra de Caetano Veloso. A estreia acontece no dia 3 de outubro, às 20h, no Teatro Módulo, na Pituba, e a montagem segue em cartaz todas as sextas-feiras do mês, dias 10, 17, 24 e 31.
Unindo teatro e audiovisual, o musical propõe uma experiência singular ao trazer o olhar de jovens artistas negros, que interpretam a si mesmos e, em momentos simbólicos, assumem o legado de um dos maiores nomes da música brasileira.
A peça se inicia com seis estudantes de cinema em uma viagem de carro. Entre fãs ardorosos e olhares mais críticos sobre Caetano, a discussão sobre suas canções leva o grupo a um bar, onde nasce a ideia de montar um musical. A partir daí, a narrativa se desenvolve em uma trama que mistura afetos, ancestralidade e questionamentos sobre identidade, pertencimento e criação artística.
As músicas de Caetano aparecem em novas roupagens, marcadas pela influência do samba-reggae e da musicalidade afro-baiana, sem perder a força original. A direção musical é assinada pelo regente Guilherme Marques, com supervisão de Ray Gouveia.
Para o autor e diretor Antônio Marques, a proposta é uma homenagem que transcende a biografia:
“O texto perpassa a obra de Caetano, mas a partir do que está no nosso imaginário sobre ele, Santo Amaro e a família Canô. É uma homenagem, não uma biografia.”
A montagem ainda incorpora recursos audiovisuais, reforçando a ligação com o cinema e com a linguagem que marca a trajetória da Cia. formada na TV Pelourinho.



Ficha Técnica
Elenco: Pablo Pereira, Marina Torres, Rafael Paixão, Taramins Gil, Felipe Dias, Lucas Zurc, Pedro Zaki e Rebeca Souza
Texto e Direção: Antônio Marques
Regente: Geraldo Marques
Direção Musical: Ray Gouveia
Direção de Movimento e Coreografia: Cristiane Florentino
Cenografia: Yosh
Figurinos e adereços: Yosh, Acervo Boca de Cena e Arte Sintonia Companhia de Teatro
Iluminação e Operação de Luz: Luciana Liège
Técnico de Som: Ângelo Soares
Programação Visual: Jozá
Fotografias: Ingrid Lima
Maquiagem: Lívia França
Produção: Eva e Lucas Oliveira
Idealização e Realização: André Actis e TV Pelourinho
Serviço
Espetáculo: Caê – Reconvexo: Um Musical para Caetano
Estreia: 3 de outubro
Temporada: sextas-feiras de outubro, às 20h
Local: Teatro Módulo – Pituba, Salvador
Realização: TV Pelourinho
Assessoria de Imprensa – Doris Pinheiro – (71) 98896-5016












Deixe uma Resposta
Ver Comentários