Sustentabilidade é um dos temas da Casas Conceito Virtual Experience

Um dos pontos principais levantados pela Casas Conceito Virtual Experience é a sustentabilidade. Além de ser virtual, não gerando a produção de material, o que acontece em uma mostra física, os projetos foram criados com plantas livres, sistema de lajes elevadas e sistema de shafts, ou seja, todas essas soluções permitem que qualquer planta seja modificada, atendendo assim ao desejo particular de cada morador. As torres recebem ainda em suas áreas de convivência um paisagismo sofisticado com lounges em espelhos d’água, aquedutos, bicicletários, pista de cooper e espaços de convivência e contemplação, apresentando assim, soluções de entretenimento e qualidade de vida para os tempos atuais.

Esquadrias da CinexArch com a tecnologia de movimentar os painéis de brises de acordo com a intensidade de luz e calor foram instaladas para conforto térmico; além disso, paredes vivas foram incorporadas, criando assim jardins verticais que, além de trazer a natureza, auxiliam também na sensação térmica; todo sistema de iluminação solar foi planejado.

Todos os materiais utilizados são certificados, além disso, foram utilizadas técnicas e soluções sustentáveis através de iluminação solar, reaproveitamento de água e automação. Segundo Marcus Barbosa, que assina o masterplan e os projetos dos prédios, “a maior preocupação foi apresentar ao mercado um novo formato de arquitetura sustentável através das plantas livres – o que evita obras desnecessárias após a entrega dos empreendimentos – tudo pode ser feito com total liberdade, com economia e sem desperdícios”.

Para visitar a Casas Conceito Virtual Experience basta clicar no site www.andreavelame.com.br. Uma mostra na palma da sua mão.

Casas Conceito Virtual Experience, Uma mostra na Palma de sua Mão
Onde – www.andreavelame.com.br
Master Plan – Estúdio Marcus Barbosa.
Áreas Comuns – Nathalia Velame.
Realização – Grupo AV
Patrocínio – Home Design, Transparence Vidros e Ilha Bimbarras
Apoio – Dell Anno Salvador, Sherwin Williams, Home Design Casual, Básica Home, Uniflex Única, Omni Light e Pavimenti.

Gabriela Bandeira
Comunicativa, antenada e com atuação há mais de 16 anos na área de assessoria de comunicação, Gabriela Bandeira é jornalista formada pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), com curso de extensão na Universidade de Jornalismo de Santiago de Compostela (Espanha). Em 2019, reuniu toda a sua experiência e expertise em comunicação estratégica e conteúdos digitais, com atuação há mais de 12 anos no segmento de shopping center, e abriu a própria agência: a Comunicando Ideias. Filiada à Associação Brasileira de Agências de Comunicação (ABRACOM), possui alcance na Bahia e outros estados do Nordeste.