Selecionados pelo Shopping Bela Vista, com a curadoria da FHITS, iniciam o programa de formação e capacitação de influenciadores digitais 

 

Foi dada a largada, na manhã desta terça (24), no Processo Seletivo de Digital Influencers Bela Vista 2020. Sob a curadoria da FHITS, os 40 influenciadores digitais selecionados, entre aspirantes e profissionais, tiveram o primeiro encontro virtual com a sua CEO e sócia-fundadora Alice Ferraz, que está à frente do júri técnico. Ela e sua equipe farão o acompanhamento, aconselhamento, avaliação e ranking semanal de todo o processo, que durará 05 semanas, para a escolha dos 10 finalistas que fecharão contrato com o Shopping Bela Vista em 2021 e receberão uma sessão de mentoria com FHITS, vale-compras, entre outros benefícios.

No bate-papo de apresentação, Alice Ferraz apresentou as primeiras diretrizes do processo e adiantou várias dicas sobre geração de conteúdo e a importância de trabalhar bem os nichos e audiências. O primeiro desafio já deverá ser postado nas redes sociais dos participantes nesta quarta (25) e terá como tema a Bela Blue Week – semana azul de descontos em todo o shopping. A cada semana, um tema norteará a produção de conteúdo, que será abordado à luz da moda, beleza e lifestyle e precisará ser executado de forma contextualizada com o tenant mix do Bela e seu calendário promocional. Os próximos temas serão sobre a decoração de Natal, campanha promocional dos Panetones com as Obras Assistenciais de Irmã Dulce (OSID), dicas de presentes natalinos e looks para o Ano Novo.

Todo o processo será feito de forma física ou remota, através das plataformas digitais ou presencialmente no Shopping Bela Vista, sob a curadoria de Alice Ferraz e sua equipe. A avaliação seguirá os critérios técnicos e subjetivos como engajamento, aumento de seguidores, qualidade do texto, uso de ferramentas de apoio (como fotos, filmagens e gráficos) e postura. A cada semana, haverá um encontro virtual com Alice onde serão dadas as próximas diretrizes e conselhos de como podem melhorar seus resultados. O anúncio dos primeiros 05 colocados em cada categoria e de suas respectivas remunerações e benefícios será realizado no dia 06 de janeiro de 2021.

A realização do processo seletivo é do Shopping Bela Vista em parceria com a FHITS, que é pioneira na comunicação phygital (intersecção dos espaços físico, digital e social) ao realizar uma metodologia proprietária de comunicação que tem como plataforma prioritária as mídias sociais digitais. “É um imenso prazer para o Bela Vista poder proporcionar para os soteropolitanos esse encontro com a gigante do mundo digital no Brasil, a FHITS, em um projeto que vai agregar muito conteúdo e aprendizado na profissionalização de cada participante. Além disso, o processo conseguiu reunir uma grande diversidade de digital influencers, o que ratifica o nosso posicionamento como um shopping democrático e plural”, afirma o gerente de Marketing do Shopping Bela Vista, Ticiano Cortizo. Em Salvador, a digital influencer Renata Rangel [@renatarangeljc], que já faz parte do time da FHITS Friends há 04 anos, participou do encontro com os profissionais para contar a sua experiência e também irá postar os conteúdos durante o programa.

Contratação e benefícios  

Os 5 finalistas escolhidos em cada categoria serão contratados pelo shopping e receberão remuneração e diversos benefícios. O primeiro colocado da categoria Profissional e todos os 05 colocados na categoria Aspirante ganharão 1 sessão de mentoria da FHITS e contrato de prestação de serviço para o Shopping Bela Vista por um ano, além de vale-compras nas lojas do shopping e kit de acessórios para melhorar sua performance. O segundo ao quinto colocado da categoria Profissional também receberão 1 sessão de mentoria da FHITS e contrato exclusivo com o Bela, porém pelo período de um mês. O segundo colocado ainda ganhará o kit de acessórios. O regulamento completo está disponível no site do Shopping Bela Vista.

Confira a lista dos aprovados no processo seletivo:

CATEGORIA PROFISSIONAL:

  1. Acácia Lirya – @acacialirya
  2. Ana Terra Wellenkamp – @anaterrawell
  3. Beatriz e Bianca Almeida (mirim) – @asbias.gemeas
  4. Brunna Pires – @brunnapires.s
  5. Carla Galrão – @gordaroupa
  6. Carol Sampaio – @eucarolsampaio
  7. Fernanda Evan – @pretaevan
  8. Gabriela Chalhoub (mirim) – @gabriela_chalhoub
  9. Ingrid Guimarães – @bilaguimaraes
  10. Jaqueline Oliveira Gouveia – @jaqueliine.o
  11. Jeane Passos – @passosdajeane
  12. João Caldas – @estilojoaocaldas
  13. Lay Souza – @eulaysouza
  14. Maria Antônia – @mariaantoniad
  15. Maria Eduarda Yamazaki (mirim) – @dudinhayamazaki
  16. Mariana Regueira (mirim) – @regueiramariana
  17. Natan Soares – @natansir
  18. Nine Lima (Querida Mamãe) – @nine.lima
  19. Thainá Hipóllito – @thainahipollito
  20. Thays Bezerra – @achadosdathaai

 

CATEGORIA ASPIRANTE: 

  1. Andressa Alves – @andressaphava
  2. Beatriz Dornbusch (mirim) – @bia_dornbusch
  3. Bruna Barbosa – @bucs__
  4. Bruno Guimarães – @bruninhoguima
  5. Danielle Copque – @danicopque
  6. Dymithria Borges – @dymiborges
  7. Fabiana Canegal – @quase40enta
  8. Genilson Coutinho – @genilson_coutinho
  9. Glaucia Almeida – @glaucia_jeam
  10. Julia Bittencourt – @whoisbitten
  11. Laísa Cardoso – @laisacardoso2
  12. Lourrani dos Santos – @lourrani_
  13. Ludmilla Machado – @_ludmillamachado_
  14. Luis Henrique Leal (mirim) – @leal_luishenrique
  15. Magna Oliveira – @magna.leite
  16. Mariana Leal – @marianaaleal
  17. Nayally Santiago – @nayallisantiago
  18. Nina Martins (mirim) – @nina_mmartins
  19. Sabrina Sasha – @sabrinasasha_
  20. Vinícius Albernaz – @viniciusalbernazz
Gabriela Bandeira
Comunicativa, antenada e com atuação há mais de 16 anos na área de assessoria de comunicação, Gabriela Bandeira é jornalista formada pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), com curso de extensão na Universidade de Jornalismo de Santiago de Compostela (Espanha). Em 2019, reuniu toda a sua experiência e expertise em comunicação estratégica e conteúdos digitais, com atuação há mais de 12 anos no segmento de shopping center, e abriu a própria agência: a Comunicando Ideias. Filiada à Associação Brasileira de Agências de Comunicação (ABRACOM), possui alcance na Bahia e outros estados do Nordeste.