Saúde e direitos das pessoas transexuais e travestis será tema de debate em Salvador

A saúde e direitos das pessoas transexuais e travestis será tema de debate na próxima segunda-feira (23), às 10h, no Wish Hotel da Bahia

Para abordar o tema, a otorrinolaringologista
Dra. Erica Campos, o advogado Nathan Lopes e a ativista e assessora parlamentar
Paulett Furacão, estarão presentes.

Este encontro marca as celebrações do mês da Visibilidade Trans, celebrado no dia 29 de janeiro com diversas atividades. O objetivo é chamar a atenção da sociedade das pautas das pessoas trans.

O encontro é promovido pelo site Dois Terços, com apoio do Wish Hotel da Bahia e Ambev.

Para Paulett Furacão, mediadora do encontro, todos os dias é tempo de levar a bandeira das lutas das pessoas transexuais e travestis em todas as áreas, da saúde à educação. “O mês da visibilidade é importante para que estejamos atentas e atentes das nossas pautas, mas acredito que é preciso falarmos todos os dias sobre saúde, educação e principalmente a transfobia, que todos os dias nos mata, mutila e invisibiliza. Precisamos cobrar por mais políticas públicas para nossa população”, sinaliza Furacão.

Serviço
Debate Saúde e direitos das pessoas transexuais e travestis
Data: 23 de janeiro
Horário: 10h
Local: Wish Hotel da Bahia
Gratuito

Gabriela Bandeira
Comunicativa, antenada e com atuação há mais de 16 anos na área de assessoria de comunicação, Gabriela Bandeira é jornalista formada pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), com curso de extensão na Universidade de Jornalismo de Santiago de Compostela (Espanha). Em 2019, reuniu toda a sua experiência e expertise em comunicação estratégica e conteúdos digitais, com atuação há mais de 12 anos no segmento de shopping center, e abriu a própria agência: a Comunicando Ideias. Filiada à Associação Brasileira de Agências de Comunicação (ABRACOM), possui alcance na Bahia e outros estados do Nordeste.