Salvador sedia Competição Brasileira de Processo Civil

Acontece esta semana em Salvador, dos dias 9 ao 11, a 5ª Competição Brasileira de Processo Civil. A competição reúne professores/as e estudantes de graduação do Brasil inteiro para discussão de casos, elaboração de peças e simulação de julgamentos. O evento é uma parceria entre o Instituto Brasileiro de Direito Processual (IBDP) e o grupo Processualistas.

Ao todo são 25 equipes competindo na fase classificatória, que acontece quarta e quinta-feira na Faculdade Baiana de Direito. Esta etapa avaliará a argumentação oral das equipes em quatro painéis, duas vezes na posição de recorrente e duas vezes na posição de recorrida. A final da competição segue a mesma dinâmica, porém em caráter eliminatório, e será realizada sexta-feira no Tribunal Regional do Trabalho (TRT).

“Para a Baiana, sediar a competição é muito importante porque reforça o nosso compromisso com a disseminação do conhecimento e das oportunidades de incremento na formação dos estudantes, em especial pela grande relevância da Competição Brasileira de Processo Civil”, declara Fernando Leal, coordenador de extensão e iniciação científica da Faculdade Baiana de Direito.

A proposta da competição é disseminar boas práticas na condução de casos e contribuir para a formação de profissionais mais qualificados. A competição premiará as equipes nas seguintes categorias: Melhores Razões de Recorrente, Melhores Contrarrazões de Recorrida, Melhor Equipe, Melhor Orador pela Recorrente e Melhor Orador pela Recorrida. Participam das bancas examinadoras profissionais de processo civil de várias instituições de ensino do país.

http://competicaodeprocesso.com.br/

Gabriela Bandeira
Comunicativa, antenada e com atuação há mais de 16 anos na área de assessoria de comunicação, Gabriela Bandeira é jornalista formada pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), com curso de extensão na Universidade de Jornalismo de Santiago de Compostela (Espanha). Em 2019, reuniu toda a sua experiência e expertise em comunicação estratégica e conteúdos digitais, com atuação há mais de 12 anos no segmento de shopping center, e abriu a própria agência: a Comunicando Ideias. Filiada à Associação Brasileira de Agências de Comunicação (ABRACOM), possui alcance na Bahia e outros estados do Nordeste.