ROCHAS CRIAM AMBIENTES SOFISTICADOS

 

Atualmente notamos uma crescente procura por espaços que sigam menos tendências e contemplem mais a beleza de um ambiente atemporal. Alguns profissionais especialistas no assunto pontuam que ir ao encontro de modismos é arriscado por inúmeros motivos, entre eles, por não contemplar a identidade do seu usuário e também por seu caráter efêmero. Casas, escritórios e demais construções, que obviamente não tem data de expiração, devem ter em evidência uma personalidade única e, com isso, investimentos que foram bem pensados e planejados.

No universo Arq&Decor está em alta o uso de materiais de qualidade, que além de beleza inquestionável, tenham também a durabilidade para assegurar a vida útil necessária ao nosso bem. Sabe qual material está em evidência? Para decorar, revestir e compor contemplando todos os estilos, aplicações das Rochas Naturais em áreas internas ou externas, em mobiliário, painéis, tetos, bancadas ou pisos são unanimidade quando o assunto é durar e fazer história.

Além do quesito decoração, as Rochas Naturais também são aplicadas na infraestrutura de praças e avenidas. Além da resistência e beleza das rochas na arquitetura, seja ela em áreas externas ou internas, é que os espaços ficam mais agradáveis. Compostas por vários minerais compactados, as rochas também auxiliam no equilíbrio da temperatura do ambiente.

De acordo com o empresário Dodó Andrade, um dos proprietários da Marmoraria Granart Pedras em Salvador, mármores dolomíticos e quartizitos sejam eles com texturas escovadas, brutas ou polidas, estão em evidência para pisos, painéis e bancadas. Um dos grandes palpites do empresário e especialista em rochas naturais são o uso das rochas dolomíticas, como Alba Pietra, Nuvolato Michelangelo e o Macchia Oro. São peças resistentes com manifestações expressivas com cores suaves, manifestando a natureza das rochas de maneira única, com desenhos que não se repetem. A dica do empreendedor é investir em granitos e quartzitos com acabamentos escovado, flameado ou levigado, com aplicação de bons impermeabilizantes. Agora, um segredo de quem entende: apostar em escadas revestidas e montadas em 1/2 esquadria, acompanhadas com uma boa iluminação deixa o ambiente “mais charmoso e bonito, com a impressão de peça única”.

Mas atualmente a tarefa de escolher pedras naturais para compor a decoração não é das mais fáceis. Atualmente existe uma enorme variedade de pedras exóticas naturais e é preciso conhecê-las bem para escolher o material de forma correta. Uma boa escolha pode proporcionar uma bela peça decorativa para o seu projeto.

A Stone Week surgiu com o intuito de apresentar possibilidades inovadoras com rochas naturais na decoração, proporcionando ao consumidor final a conexão da natureza em seus ambientes.

Em breve serão divulgados a data, o local e a programação do evento.

 

PROJETO ÁGUAS NO SERTÃO

A região nordeste é também conhecida pela seca, causada por falta de chuva, trazendo fome e cada vez mais pobreza. Com o intuito de ajudar e valorizar a nossa região, desenvolvemos o projeto Águas no Sertão, que consiste em um programa que ajuda a abrir poços em lugares onde a água é escassa.

Todo ser humano ou organização empresarial tem um propósito de solidariedade. Por conta disso, lançamos essa ação social em que todo cliente, ao realizar compra na Granart, estará participando diretamente com um percentual para esta campanha. Em todo o Brasil Empresas do setor entenderam o chamado e estarão em parceria para alcançar ajudar mais famílias. Em parceria com marmoristas do nordeste serão escolhidos os locais em que iremos abrir os poços, trazendo vida e esperança ao povoado da região beneficiada. A pretensão é realizar um movimento no Brasil, para que todas as empresas do setor de decoração façam parte e assim proporcionem a cada consumidor a oportunidade de ajudar aos mais necessitados.

Entendemos que trabalhamos com um setor de glamour e sofisticação, com grandes recursos financeiros, então, por que não contribuir para que uma parte desse valor seja direcionado para pessoas em estado de vulnerabilidade? É muito fácil participar: ao comprar nas marmorarias que tenham o Selo águas no sertão, uma parte do lucro da empresa será revertido para aberturas de poços no sertão nordestino. Pode também fazer doação direta para a conta do Selo.

Juntos podemos mudar para melhor a realidade de milhares de pessoas.

SOBRE A GRANART

Fundada no ano de 2013, a Granart é uma empresa familiar, tendo como sócios Poliana Souza, Dodó Andrade e Josafa Sousa, contando com 02 (duas) unidades, sendo uma Fábrica, com Show Room, na cidade de Simões Filho – BA e mais um Show Room, localizado no Caminho das Árvores, principal localização das empresas do segmento de decoração e arquitetura em Salvador – Ba.

No formato de ateliê, atende de forma especializada, com diversidades de materiais e naturais exóticos, auxiliando o profissional a viabilizar a melhor escolha do produto para o Cliente. E, além disso, participa anualmente de mostras de decoração na cidade de Salvador/Ba.

 

Gabriela Bandeira
Comunicativa, antenada e com atuação há mais de 16 anos na área de assessoria de comunicação, Gabriela Bandeira é jornalista formada pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), com curso de extensão na Universidade de Jornalismo de Santiago de Compostela (Espanha). Em 2019, reuniu toda a sua experiência e expertise em comunicação estratégica e conteúdos digitais, com atuação há mais de 12 anos no segmento de shopping center, e abriu a própria agência: a Comunicando Ideias. Filiada à Associação Brasileira de Agências de Comunicação (ABRACOM), possui alcance na Bahia e outros estados do Nordeste.