Existe um grande mito na beleza em que pessoas com pele oleosa devem evitar a etapa de hidratação no skincare – porque obstrui poros, o que produziria ainda mais óleo. Porém, isso está longe de ser verdade. Manter a pele muito seca faz com que a cútis reaja, produzindo ainda mais sebo, o famoso “efeito rebote”. Isso resulta em um ciclo vicioso de excesso de produção de oleosidade.

Por isso, mesmo as peles oleosas precisam ser hidratadas. E o ideal é dar preferência para loções oil-free ou texturas em gel. Além disso, outra ótima dica é investir em opções que possuem ação de controle de oleosidade. Outro passo importante para o cuidado com esse tipo de pele é a limpeza. Ela deve ser feita diariamente, mas não em excesso. Duas vezes por dia é o suficiente.

Com altas temperaturas, como no verão, é comum que a transpiração ocorra de forma mais regular e a desidratação também é mais comum. Por isso, o cuidado deve ser redobrado para que todas as etapas do skincare sempre ocorram. E, caso surjam mais dúvidas sobre os rituais, não deixe de consultar um dermatologista.

Os queridinhos The Body Shop Salvador para peles oleosas

Linha Tea Tree – conhecido por ter propriedades antissépticas, anti-inflamatórias, antibacterianas, entre outras. Ideal para uso externo, ele é indicado principalmente para o tratamento de acne.

Linha de Carvão do Himalaia – é infundida com carvão de bambu purificante da Cordilheira do Himalaia e óleo de Tea Tree. Ideal para peles mistas e oleosas.