PEDIATRA ADOTA TELEMEDICINA DURANTE A PANDEMIA

 

 

Manter os atendimentos de rotina das crianças, mas evitando o deslocamento de pais e filhos até clínicas e hospitais, estimulando o isolamento social e evitando a propagação do coronavírus, essa é a proposta da pediatra Julia Ferreira, que iniciou a realização de consultas médicas online, por meio da telemedicina. “Apesar de não ser possível examinar o paciente, consigo – na consulta, por meio de informações dos pais – investigar diagnóstico, solicitar exames e prescrever receitas e produzir relatórios, quando necessário”, explana a médica que atua nas áreas de Pediatria Geral e Gastropediatria. O atendimento dura em média 40 minutos e é feito totalmente à distância, por meio de videochamada. Vale salientar que o Conselho Federal de Medicina (CFM) autorizou o uso de modalidades da telemedicina desde março.

Sobre Dra. Julia Almeida Ferreira
Dra. Julia Almeida Ferreira é Gastroenterologista Pediátrica e Pediatra Geral. Graduada em Medicina pela Universidade Severino Sombra, com Residência Médica pelo Hospital Servidor Público Municipal de São Paulo. Especialista em Pediatria pela Sociedade Brasileira de Pediatria, em Gastroenterologia, Hepatologia e Nutrologia Pediátrica (Instituto da Criança – USP) e em Gastroenterologia e Hepatologia Pediátrica pela Sociedade Brasileira de Pediatria. @dra_juliaferreira
Gabriela Bandeira
Comunicativa, antenada e com atuação há mais de 16 anos na área de assessoria de comunicação, Gabriela Bandeira é jornalista formada pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), com curso de extensão na Universidade de Jornalismo de Santiago de Compostela (Espanha). Em 2019, reuniu toda a sua experiência e expertise em comunicação estratégica e conteúdos digitais, com atuação há mais de 12 anos no segmento de shopping center, e abriu a própria agência: a Comunicando Ideias. Filiada à Associação Brasileira de Agências de Comunicação (ABRACOM), possui alcance na Bahia e outros estados do Nordeste.