OC Acesso: Oncoclínicas lança alternativa de tratamentos oncológicos para pacientes sem plano de saúde

Iniciativa permite o acesso com custos até 70% menores, em condições diferenciadas

O Brasil enfrenta um desafio no combate ao câncer, com o número crescente de novos casos e mortes relacionadas à doença que aumenta anualmente. De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA), a previsão é de 704 mil novos casos de câncer para cada ano do triênio 2023-2025. Diante da cobertura limitada de saúde suplementar, a Oncoclínicas&Co apresenta o OC Acesso, uma solução pioneira projetada para preencher essa lacuna, tornando os tratamentos e terapias oncológicas mais acessíveis.

Visando a proporcionar acesso facilitado a milhares de brasileiros sem cobertura de saúde privada, a Oncoclínicas inova com o OC Acesso, oferecendo uma maneira eficiente e conveniente de realizar diagnósticos e iniciar tratamentos de maneira precoce e integrada, com uma variedade de procedimentos a um custo acessível incluindo biópsias, consultas, exames de imagem, testes genéticos e tratamentos diversos, todos disponibilizados a custos reduzidos.

A iniciativa é fruto de um amplo trabalho de pesquisa conduzido pela Oncoclínicas ao longo dos últimos anos, refletindo o compromisso da empresa com a inovação responsiva às necessidades dos pacientes, proporcionando uma via mais rápida de acesso e garantindo uma experiência de cuidado integrado e de alta qualidade para os pacientes.

Os procedimentos podem ser contratados pelo site ocacesso.com.br, suportado por múltiplos canais de atendimento, além de opções flexíveis de pagamento, como o parcelamento. O OC Acesso é uma alternativa econômica, oferecendo descontos significativos de até 70% se comparado aos custos de um tratamento particular, livres de mensalidades ou taxas de adesão.

De acordo com Bruno Ferrari, fundador e CEO da Oncoclínicas&Co, a companhia está comprometida em superar as barreiras financeiras e geográficas para entregar cuidados oncológicos de qualidade excepcionais. “A eficiência e a conveniência são pilares da nossa estratégia para assegurar que tratamentos estejam disponíveis para todos, independentemente da localização ou condição financeira”, afirma.

Ferrari também expressa otimismo quanto ao impacto do programa: “O OC Acesso é um marco importante em nossa missão de vencer o câncer, reafirmando nosso compromisso com os princípios de qualidade e eficiência ao sistema de saúde e a quem precisa dele”.

O OC Acesso já está operante em várias regiões do Brasil, com a expectativa de alcançar cobertura integral nas localidades atendidas pela Oncoclínicas até o final do ano em curso, marcando a primeira etapa de implantação deste programa transformador.

O câncer é a segunda maior causa de mortalidade no país. As taxas de incidência refletem mudanças de hábito, fatores ambientais e o envelhecimento populacional. Já a capacidade de diagnóstico e o acesso a serviços de saúde de alta qualidade são cruciais para melhorar as taxas de sobrevida e a qualidade de vida dos pacientes. Nesse contexto, o OC Acesso desempenha um papel essencial, não apenas aprimorando diagnóstico e tratamento, mas também impulsionando a pesquisa oncológica e o desenvolvimento de novas terapias.

Câncer segue atingindo milhares de brasileiros, apontam estimativas

Globalmente já são mais de 20 milhões de casos por ano. Segundo o Relatório Global Câncer Observatory de 2022, da Organização Mundial de Saúde (OMS), uma em cada seis pessoas é afetada pela doença.

No Brasil, o INCA aponta que 7 em cada 10 brasileiros dependem exclusivamente do SUS para cuidados com a saúde, e em 2022, das 625 mil pessoas diagnosticadas com câncer no país, apenas 24% tinham seguro saúde.

“Como grupo de saúde dedicado à oncologia, nos responsabilizamos por oferecer soluções práticas e acessíveis que atendem às necessidades de todos os que precisam de algum tipo de diagnóstico e tratamento”, pontua Marcos Cunha, diretor executivo comercial e líder da iniciativa na Oncoclínicas.

“Com o OC Acesso ampliamos nossa capilaridade, oferecendo condições de pagamento que se ajustam às diferentes realidades financeiras. O programa reflete nosso compromisso em tornar o diagnóstico precoce e o tratamento ágil mais acessíveis, reduzindo barreiras e possibilitando que cada pessoa tenha maior controle e participação ativa no gerenciamento dos cuidados com sua saúde. Esses esforços são vitais para diminuir a letalidade do câncer e reforçam nossa prioridade de colocar o paciente no centro de todas as nossas atenções”, acrescenta o executivo.

Para saber mais sobre o OC Acesso, clique em https://grupooncoclinicas.com/oc-acesso.

Gabriela Bandeira
Comunicativa, antenada e com atuação há mais de 16 anos na área de assessoria de comunicação, Gabriela Bandeira é jornalista formada pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), com curso de extensão na Universidade de Jornalismo de Santiago de Compostela (Espanha). Em 2019, reuniu toda a sua experiência e expertise em comunicação estratégica e conteúdos digitais, com atuação há mais de 12 anos no segmento de shopping center, e abriu a própria agência: a Comunicando Ideias. Filiada à Associação Brasileira de Agências de Comunicação (ABRACOM), possui alcance na Bahia e outros estados do Nordeste.