A nova rotina estudantil por conta da pandemia da Covid-19 trouxe uma mudança radical na educação, fazendo com que surgisse a necessidade de um acompanhamento ainda maior dos alunos, assim como ações personalizadas para que os impactos causados pela substituição do ensino presencial pelo virtual sejam amenizados. Surgiu então um novo profissional para atender a essa demanda, o Personal Class.
“A necessidade de ter alguém que redobre a atenção para com as necessidades dos alunos e ofereça um maior suporte às suas famílias fez com que criássemos esse serviço”, explica Juliana Botelho, psicóloga e orientadora do Colégio Integral. “Se em diversas áreas como gastronomia e educação física o personal é cada vez mais procurado, temos certeza que na educação ele é ainda mais essencial, principalmente nesse período de incertezas cujas rotinas pessoais e profissionais sofreram alterações”, complementa.
O Personal Class acompanha o aluno de forma individualizada, observando o acompanhamento dele nas aulas, alterações comportamentais que possam interferir no aprendizado e notas, o orientando de forma exclusiva, direcionando e sugerindo ajustes quando necessário. “Dessa forma, otimizamos o resultado dos alunos, fortalecendo também a sua autoestima e dando um suporte essencial a sua família. Vale salientar que o serviço será mantido após o retorno das aulas presenciais”, destaca Botelho.