Circuito de Arte LGBTQIA+ da Bahia oferece programação gratuita sobre diversidade em formato virtual em março

 

Adoção por casais homoafetivos, descoberta de um filho gay, desafios de empreendedores LGBTQIA+, transfobia, luta de mulheres lésbicas pela ocupação de espaço, música, exposição e reflexões sobre direitos e conquistas da comunidade LGBTQIA+ serão temas abordados no Circuito de Arte LGBTQIA+ da Bahia, realizado pelo site Dois Terços e transmitido pelo seu canal no YouTube (https://www.youtube.com/doistercos) entre os dias 8 e 26 de março, às 20h, com acesso gratuito.

Com curadoria do Instituto Dois Terços, que mantém atividades atreladas ao fomento e realização de projetos em prol dos LGBTQIA+, o Circuito visa trazer para o eixo das discussões as dificuldades e lutas da população LGBTQIA+, e reflexões acerca de como e quais são os caminhos possíveis para a construção de políticas públicas e redução dos altos índices de homofobia que, mesmo com as leis para punir os infratores, os números ainda são alarmantes. Diante desse cenário violento, ativistas, lideranças e movimentos sociais se juntaram para fomentar essas demandas diárias da comunidade LGBTQIA+.

O Circuito foi idealizado por Genilson Coutinho, fundador do site Dois Terços, veículo de notícias LGBTQIA+ que há onze anos luta e visibiliza pautas da comunidade na Bahia e no Brasil, e conta com o apoio financeiro do Estado da Bahia, através da Secretaria de Cultura e do Centro de Culturas Populares e Identitárias (Programa Aldir Blanc Bahia), via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.

Serviço:
Circuito de Arte LGBTQIA+ da Bahia
Quando: 8 a 26 de março
Horário: 20h
Onde: Canal do Dois Terços no YouTube (https://www.youtube.com/doistercos)
Gratuito

Gabriela Bandeira
Comunicativa, antenada e com atuação há mais de 16 anos na área de assessoria de comunicação, Gabriela Bandeira é jornalista formada pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), com curso de extensão na Universidade de Jornalismo de Santiago de Compostela (Espanha). Em 2019, reuniu toda a sua experiência e expertise em comunicação estratégica e conteúdos digitais, com atuação há mais de 12 anos no segmento de shopping center, e abriu a própria agência: a Comunicando Ideias. Filiada à Associação Brasileira de Agências de Comunicação (ABRACOM), possui alcance na Bahia e outros estados do Nordeste.