Natura Tododia realiza ação em praias da Barra e convida as mulheres a curtirem o verão intensamente

Ônibus itinerante irá percorrer as praias do Porto e Farol da Barra, nos dias 19, 20, 21, 26, 27 e 28 de janeiro, distribuindo amostras e estimulando o melhor aproveitamento do verão

Natura Tododia aproveita o lançamento de suas linhas completas de cuidados para a pele no verão, nas fragrâncias de Manga Rosa e Água de Coco & Acerola e Hibisco e estreia sua nova campanha, em parceria com a Africa Creative, com o convite: “E se neste verão você não se deixasse pra amanhã?”.

A marca propõe que as mulheres vivam o melhor da estação hoje, não se limitando por inseguranças e expectativas impostas por padrões da sociedade. Segundo uma pesquisa da Opinion Box, 46% das mulheres deixam de ir à praia ou a piscina por não se sentirem bem com seus corpos, deixando de viver as melhores experiências desse período. “O verão é considerado por muitos uma das melhores estações do ano, mas também é o momento no qual as mulheres se sentem mais pressionadas pelos padrões estéticos. E é com essa reflexão que Natura Tododia reforça a importância do autocuidado e de não se deixar para o amanhã, aproveitando o chamado da estação mais quente do ano”, comenta Renata Eduardo, diretora de marketing global de cuidados pessoais da Natura.

Para reforçar o conceito da campanha, a marca promoverá ações nas praias do Porto e Farol da Barra, com uma super blitz, onde um ônibus itinerante irá percorrer as praias de Salvador, nos dias 19, 20, 21, 26, 27 e 28 de janeiro, e promotoras irão distribuir amostras de Tododia Manga Rosa e Água de Coco & Acerola e Hibisco, além de descontos exclusivos em produtos da marca. Ao longo do dia, promotoras também irão presentear banhistas com cangas personalizadas com mensagens que estimulam o melhor aproveitamento do verão.

“Natura Tododia tem como um dos seus pilares incentivar o bem-estar e autocuidado feminino, estimulando as mulheres a se conhecerem e, através disso, se aceitarem e amarem” comenta Denise Coutinho, diretora de marketing e comunicação da Natura Brasil. A campanha conta com diversas ativações no litoral nordestino e nos voos para a região, incluindo um OOH transformado em geladeira de Natura Tododia, que oferece uma inovação da Natura para o verão: os cremes sorbet que podem ser colocados na geladeira para uma experiência de hidratação refrescante na pele.

A campanha marca presença na televisão aberta e paga, com merchans e filmes que trazem o convite da campanha e divulgam os novos produtos. “O excesso de buscas e menções da expressão ‘projeto verão’ nas redes, incluindo a frustração por não atingí-lo quando a estação chega, é a prova de como parece que, se as mulheres não chegarem no corpo ideal no verão, não têm o direito de curtir a estação por inteiro.”, afirma Milena Zindeluk. “Convidar as mulheres a não se deixarem para amanhã é convidá-las a não adiarem essas experiências, a não adiarem o seu verão”, finalizam Eduardo Ferraz e Milena Eduardo, Diretores de Criação da Africa Creative.

Crédito das fotos: Francisco Firmo Filho

Gabriela Bandeira
Comunicativa, antenada e com atuação há mais de 16 anos na área de assessoria de comunicação, Gabriela Bandeira é jornalista formada pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), com curso de extensão na Universidade de Jornalismo de Santiago de Compostela (Espanha). Em 2019, reuniu toda a sua experiência e expertise em comunicação estratégica e conteúdos digitais, com atuação há mais de 12 anos no segmento de shopping center, e abriu a própria agência: a Comunicando Ideias. Filiada à Associação Brasileira de Agências de Comunicação (ABRACOM), possui alcance na Bahia e outros estados do Nordeste.