MARIA RASTEIRA TRAZ PAIXÃO PELOS SAPATOS DE GERAÇÕES

 

A empreendedora Karynne Medeiros tem uma relação de amor com sapatos que vem de sua família há várias gerações. Seu avô era fabricante de sandálias, que passou a paixão para o seu pai que entrou no negócio se tornando varejista com mais de 10 lojas espalhadas pela cidade de Feira de Santana. Em 2007, Karyanne entrou no mercado com uma marca de sapatos e desde 2017 está à frente da “Maria Rasteira”. Inspirada na coletividade, na diversidade e no poder de transformação da mulher brasileira, sua produção tem uma proposta bem praiana ao estilo ‘’Slow Fashion’’, que prioriza o movimento sustentável promovendo a consciência socioambiental, o que contribui para a confiança entre produtores e consumidores à prática de preços reais que incorporam custos sociais e ecológicos. Além disso, a Maria Rasteira valoriza cada peça desde a sua concepção até a chegada às lojas parceiras e por fim, nos pés de suas consumidoras, promovendo assim, um trabalho de excelência e qualidade.

Karynne desenvolve toda a produção das sandálias, desde o desenho. ‘’Uso algumas referências, normalmente materiais que remetam a esse ambiente mais praiano’’ e ainda explica por que escolheu trabalhar exclusivamente com rasteiras: ‘’Elas são uma preferência nacional em relação a conforto, praticidade e elegância. Além de me permitir utilizar bastante a criatividade na construção das peças, brincar com cores e materiais diferentes’’ conta.

As rasteiras são vendidas em lojas parceiras em Feira de Santana, Sergipe e, em breve, Salvador e algumas cidades do sul da Bahia. Karynne ainda vai implantar um sistema de e-commerce através de suas redes sociais e conta que tem vários projetos já para o próximo ano. ‘’Vamos reforçar nossa marca e encontrar formas de nos conectarmos cada vez mais com o público consumidor, que tem uma relação de identificação bastante forte com os nossos produtos. Fortalecer ainda mais as parcerias já existentes e fechar novas em cidades estratégicas e pontos de venda que tenham a mesma identidade do nosso produto!’’ finaliza.

 

 

Gabriela Bandeira
Comunicativa, antenada e com atuação há mais de 16 anos na área de assessoria de comunicação, Gabriela Bandeira é jornalista formada pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), com curso de extensão na Universidade de Jornalismo de Santiago de Compostela (Espanha). Em 2019, reuniu toda a sua experiência e expertise em comunicação estratégica e conteúdos digitais, com atuação há mais de 12 anos no segmento de shopping center, e abriu a própria agência: a Comunicando Ideias. Filiada à Associação Brasileira de Agências de Comunicação (ABRACOM), possui alcance na Bahia e outros estados do Nordeste.