Maraú é certificada pelo MTu e integra o Mapa do Turismo Brasileiro 2024

Leco Levita e o Ministro do Turismo Celso Sabino

O Ministério do Turismo (MTur) certificou o município de Maraú como integrante do Mapa do Turismo Brasileiro 2024. O município está no grupo B desta classificação, que varia de A a E. A certificação é válida por meio do Programa de Regionalização do Turismo. Maraú faz parte da zona turística da Costa do Cacau.

A Península de Maraú tem se consolidado como polo de turismo no Nordeste. Além de Maraú, Itacaré e Canavieiras estão no grupo B. Ao todo, 2.086 cidades distribuídas em 312 regiões turísticas foram incluídas na edição de 2024, que tem validade até abril do próximo ano.

A boa avaliação de Maraú é consequência da ótima rede hoteleira disponível, número crescente de turistas na Península e da participação do turismo na economia. Segundo o prefeito Manassés Souza, o posicionamento da Prefeitura a favor do turismo, associado a união entre o trade e as entidades turísticas, faz a cidade tornar-se referência.

“Ter esse reconhecimento para Península facilita a destinação de recursos federais ao município no fortalecimento de políticas públicas voltadas ao setor turístico”, enfatiza o secretário de Turismo de Maraú, Leco Levita.

A nota leva em conta fatores como quantidade de estabelecimentos de hospedagem, de empregos nestes estabelecimentos, estimativa de visitantes domésticos e internacionais e arrecadação de impostos federais a partir dos meios de hospedagem.

Estar no Mapa do Turismo Brasileiro traz diversos benefícios para Maraú como acesso a políticas públicas e recursos: o município passa a fazer parte das políticas públicas voltadas para o turismo, podendo receber recursos destinados à realização de obras de infraestrutura e melhorias nos serviços turísticos.