Feira da Cidade lança coleção inspirada na obra de Pedro Pondé

A Feira da Cidade lançou uma coleção exclusiva, resultado de uma collab entre Pedro Pondé e artistas visuais que participam do movimento. A série traz ilustrações inspiradas nas composições do músico, assinadas por Ana Azevedo e pelo projeto Café com Oxe, aplicadas em produtos como canecas. As peças estão disponíveis para venda no Instagram oficial da Feira da Cidade (@a_feira) e também serão comercializadas na próxima edição do evento, dias 14, 15 e 16 de junho, no Farol da Barra.

A iniciativa nasceu do desejo da criadora da Feira da Cidade, Carla Maciel, de assinar em conjunto coleções significativas e trazer em diversos suportes a aproximação das marcas e do empreendedorismo com a área cultural, fortalecendo o mercado criativo e o desenvolvimento de seus produtos autorais. “O projeto pretende unir as multilinguagens, trazendo itens identitários que falem de Salvador e valorizem artistas e obras baianas, aumentando ainda mais a potência da cultura local e seus criadores”, afirma a empreendedora.

“A escolha de Pedro Pondé para estrear esse projeto homenageia a trajetória dele. Além de ser o artista mais pedido pelo público da Feira, e o mais tocado, também fala muito da celebração desse amor visceral, dengoso e do auto-amor. E a primeira coleção, eu queria abrir com essa temática”, declara a gestora da Feira da Cidade.

A ideia de Carla com a linha de produtos é promover continuamente o lançamento de coleções e fortalecer a conexão entre marcas, empreendedorismo e o setor cultural. “Este projeto pretende dinamizar o mercado criativo e fomentar o desenvolvimento de produtos autorais de alta qualidade”, afirma.

Para mais informações, acompanhe a Feira da Cidade no Instagram (@a_feira) e descubra como esta coleção exclusiva celebra a união de música, arte e cultura local.

ARTISTAS
Ana Paula Azevedo (@anaa.ilustra) é uma ilustradora baiana formada em Design pela UFBA. Com vasta experiência no mercado publicitário e editorial, ilustra livros, ministra aulas na Domestika e cria conteúdos artísticos para as redes sociais. Sua contribuição para esta coleção traz um toque único e autêntico, alinhado à rica cultura visual de Salvador.

A Café com Oxe (@cafecomoxe) surgiu na pandemia, em agosto de 2021. A marca ficou conhecida pelos copos americanos de bar com expressões do baianês. Foi tudo muito rápido. O público gostou de cara e a marca foi ganhando visibilidade e mais clientes e, com poucos meses, já estava vendendo em loja colaborativa em shopping e com clientes em outros estados. E vem sendo assim desde então. Com o tempo, a marca ganhou novos produtos, firmando relações com clientes, divulgando e crescendo. E, A Feira da Cidade vem sendo uma grande vitrine para o trabalho.