A atriz baiana Lis Luciddi já está gravando as cenas da mais nova série de ficção da Record intitulada Ameaça Invisível. Com direção carioca de Ajax Camacho e roteiro de Ingrid Zavarezzi, a trama vai estrear ainda no ano de 2021 e foi inspirada no momento atual. Os personagens estão imersos em um mundo tomado por medo e insegurança quando um vírus altamente letal começa a contaminar todos os continentes do planeta.

As gravações são realizadas remotamente, da casa de cada ator e há cenas sendo rodadas em diversos lugares do Brasil e do mundo, a exemplo dos EUA, Finlândia e Portugal.

Mirela é a personagem que Lis Luciddi dará vida. Uma osteopata bem sucedida que tenta passar pela pandemia ajudando aos outros virtualmente e se mantendo firme em mente e corpo. Além de Lis, o elenco é composto por: Paloma Bernardi, Juliana Knust,  Nívea Stelmann, Laíze Câmara, Dudu Pelizzari, Henri Pagnocelli, Rafael Sardão, Iano Salomão entre outros.

“Estou muito animada com este projeto em um momento de trabalho tão complicado. Que venham logo dias melhores para todos!” Diz Luciddi, que teve as gravações de um longa em Los Angeles suspensas por causa do vírus.

A premiada atriz Lis Luciddi é graduada em Direito e atua no teatro desde 1997. Em TV e cinema, Lis começou em 2004. Além de atuar,  canta, dança e toca piano. Alguns destaques no teatro: “Os Enamorados”, por Antônio Fábio, “Drácula” por Márcio Meirelles, “Apartamento 1201”, por Cristina Moura e Ana Paula Bouzas. Em TV reúne as séries  “Selva Corporativa” (SP) na  TVA,  “Ó Paí, ó “, rede Globo, Poder Paralelo e The Love School (Record); atua ainda como protagonista- concorreu com 200 atrizes de todo o Brasil para o papel – na série “Insustentáveis”, rodada no MT, onde vive a hilária Luíza Aparecyda (disponível no Amazon Prime). Em cinema, um dos filmes, o “Baby Trap” (dir. Carlos Faria), rendeu para Lis o prêmio de melhor atriz em Los Angeles (LATCA-2019). Longas: “Qualquer Gato Vira-Lata 2” (Roberto Santucci), “Loop” (Bruno Bini), sendo, os dois últimos, co-produções Globo Filmes, “O Homem Cordial” (Iberê Carvalho), “O Anel de Eva” (Duflair Barradas) e “Jewel Thieves” (Brian Nesbit [Colorado-USA]). Atriz e apresentadora experiente, Lis tem, cada vez mais, viajado Brasil e EUA gravando publicidade e dramaturgia.