Líderes planejam retomada do turismo em Salvador

Lideranças do Convention & Visitours Bureau Salvador – C&VB, irão realizar encontros com entidades e setores públicos ligados ao Turismo para discutir e elencar ações no sentido de potencializar a retomada das atividades no setor. A decisão foi tomada em reunião com o presidente Leonardo Régis, na sede da ASDAB – Associação dos Agentes de Distribuição da Bahia e na qual participaram  representantes da ABRE – Associação Baiana de Receptivos, ABAV – Associação Brasileira de Agências de Viagens – capítulo Bahia, e CBTUR – Câmara Brasileira de Turismo, que também fazem parte da diretoria do C&VB. Também ficou decidido que serão formalizadas estratégias junto ao SEBRAE para potencialização dos negócios.

O papel do C&VB é identificar boas práticas usadas no mundo e ser um agente multiplicador e fomentador do destino integrado de Salvador. Todos os setores precisam estar alinhados e funcionando de maneira que a cidade seja referência internacional de garantia de boas experiências. Foi reforçado no encontro que Salvador tem potencial de fluxo de pessoas para 15 das 16 principais características do turismo no mundo e a cidade não pode perder tempo no fortalecimento da imagem do destino para variados tipos de públicos que possam visitar a capital baiana.

Para Leonardo Régis, o “comprador do destino Salvador” precisa ter confiança de que vai encontrar serviços de qualidade na sua chegada (receptivo), na sua hospedagem (hotelaria), na produção do seu evento (produtoras, guias e agentes de viagem), nas suas opções de gastronomia (bares e restaurantes), para que sua viagem, seja de negócio ou lazer, seja positiva. “isso só acontece quando existe uma organização eficaz de todos esses setores”, pontua o presidente do C&VB.

Gabriela Bandeira
Comunicativa, antenada e com atuação há mais de 16 anos na área de assessoria de comunicação, Gabriela Bandeira é jornalista formada pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), com curso de extensão na Universidade de Jornalismo de Santiago de Compostela (Espanha). Em 2019, reuniu toda a sua experiência e expertise em comunicação estratégica e conteúdos digitais, com atuação há mais de 12 anos no segmento de shopping center, e abriu a própria agência: a Comunicando Ideias. Filiada à Associação Brasileira de Agências de Comunicação (ABRACOM), possui alcance na Bahia e outros estados do Nordeste.