Cerca de 40 empresários e executivos do setor de saúde se reuniram na última semana, no The Latvian, na Bahia Marina, em mais uma edição do “Conecta Saúde”, para discutirem os desafios e o futuro do setor. O encontro, promovido pelo LIDE Saúde Bahia com apoio da Nutrition All, teve a sua abertura conduzida por Mário Dantas, presidente do LIDE Bahia, que ressaltou a importância e a crescente inserção da entidade dentro e fora do país.
O evento, exclusivo para associados e convidados, contou com uma palestra ministrada por Luciane Infante, estrategista de renome no setor de saúde, com vasta experiência em inovação e transformação digital. A especialista abordou o panorama do mercado de saúde no Brasil, que movimenta cerca de R$ 800 bilhões, sendo um terço destinado à saúde suplementar. Com 75% da população brasileira ainda dependente do SUS, a reunião destacou a importância de buscar soluções inovadoras para ampliar o acesso à saúde.
Entre os tópicos debatidos, o crescimento dos cartões de desconto saúde foi um dos pontos altos, visto como uma alternativa viável para aqueles que não podem arcar com planos de saúde tradicionais. Outro tema de relevância foi o aumento da judicialização no setor, que gerou um custo de R$ 4 bilhões às operadoras em 2022, principalmente em função de demandas por procedimentos fora do rol da ANS. O comitê de gestão do LIDE Saúde, formado por Manuela Moscoso e Milena Oliveira, teve um papel fundamental na organização do evento, garantindo que as principais tendências emergentes fossem abordadas na ocasião, como o envelhecimento da população, o aumento da demanda por cuidados com a saúde mental e a expansão dos serviços de telessaúde e atendimento em farmácias.
Para a presidente do LIDE Saúde Bahia, Agnaluce Moreira, em um momento em que o setor enfrenta transformações significativas, reunir especialistas, gestores e profissionais da saúde é fundamental para trocar experiências e buscar soluções inovadoras. “Nosso evento proporcionou uma oportunidade ímpar para que os participantes refletissem sobre a integração de soluções tecnológicas e sustentáveis, enquanto colaboram para fortalecer o ecossistema de saúde no Brasil e globalmente. Essas discussões reforçam o compromisso do LIDE Saúde Bahia em criar um espaço estratégico para que líderes do setor possam trocar experiências e buscar inovações que transformem o mercado, fator essencial para o fortalecimento do nosso sistema de saúde”, declara.
Deixe uma Resposta
Ver Comentários