LAD: Conheça a lipoaspiração de alta definição

 

A Lipoaspiração em Alta Definição, Lipo Lad ou Lipo HD é a grande aliada de quem deseja manter o físico em forma. O procedimento é de alta tecnologia e conta com o uso do vibrolipoaspirador. A sigla HD vem do inglês High Definition, traduzido como alta definição, porque promove uma definição maior do contorno dos músculos, do que a lipoaspiração convencional.

Para falar sobre o tema com propriedade e esclarecer dúvidas de quem deseja realizar a cirurgia, a revista Yacht convidou o cirurgião plástico, Dr. Rômulo Romano, membro Titular da SBCP, que atende nos hospitais Aliança e Santa Izabel, para um bate papo. Confira abaixo:

Revista Yacht: O que é a lipo de alta definição?

Dr. Rômulo Romano: A Lipo HD, é voltada para pessoas que não possuem muita gordura corporal, pois com esta técnica, se cria linhas musculares retirando a gordura acima dos músculos subjacentes. Indicada para pacientes que estejam bem perto do “peso ideal” e que tenham uma pele hidratada e com boa elasticidade. O resultado da cirurgia está relacionado a uma competente e experiente equipe de especialistas, pois exige habilidade, experiência e conhecimento detalhado dos músculos do corpo e aos hábitos saudáveis de vida que o paciente deve ter. É um procedimento que só deve ser realizado por um Cirurgião Plástico experiente.

 

RY: É realmente possível definir os músculos com esse procedimento?
RR: Esse procedimento é ideal para ressaltar a musculatura de áreas como abdômen, costas, peitoral, braços, coxas e glúteos de pacientes que mesmo seguindo treino adequado, apresentam dificuldade em definir a musculatura.

RY: Em quanto tempo é possível ver o resultado?
RR: O resultado varia muito de pessoa para pessoa e depende também do volume e das áreas a serem aspiradas. Os melhores resultados são vistos em pacientes que estejam no seu peso adequado ou ligeiramente acima, sem grande flacidez de pele. Geralmente, o resultado definitivo pode ser visto após três meses, variando de acordo com cada paciente e seus cuidados de pós operatório.

RY: Todas as pessoas podem fazer? Existe idade mínima?
RR: A Lipo HD é indicada para adultos que já estejam com o corpo totalmente desenvolvido. Precisa ser avaliado se a pele e o desenho corporal da paciente permitem o alcance do resultado esperado. Também não existe uma idade máxima para a realização, devendo sempre ser seguidos os preceitos de indicação e segurança, além das características individuais da paciente, seja ela mais ou menos jovem.

RY: Como funciona o pós operatório?
RR: O pós operatório exige do paciente um repouso relativo de, no mínimo, três dias, dieta equilibrada e uso de modelador específico. Geralmente pacientes submetidas a lipo HD precisam, em torno, de sete dias para retornarem as suas atividades, podendo ser liberadas para dirigir e fazer atividades leves. Para pequenas áreas, o retorno é praticamente imediato.

 

Dr. Rômulo Romano
Endereço: Av. Juracy Magalhães Júnior, 2096 – Centro Médico do Hospital Aliança – Sala 310
Telefones: (71) 2108-4778 / 98168-8880

Gabriela Bandeira
Comunicativa, antenada e com atuação há mais de 16 anos na área de assessoria de comunicação, Gabriela Bandeira é jornalista formada pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), com curso de extensão na Universidade de Jornalismo de Santiago de Compostela (Espanha). Em 2019, reuniu toda a sua experiência e expertise em comunicação estratégica e conteúdos digitais, com atuação há mais de 12 anos no segmento de shopping center, e abriu a própria agência: a Comunicando Ideias. Filiada à Associação Brasileira de Agências de Comunicação (ABRACOM), possui alcance na Bahia e outros estados do Nordeste.