O Instituto João Carlos Paes Mendonça de Compromisso Social – IJCPM, que atua nos bairros do entorno do Salvador Shopping e Salvador Norte, abriu inscrições para dois cursos gratuitos de férias. Língua Inglesa no Cinema: Live Action, que promove o aprendizado de inglês através de desenhos, animações e filmes e Studygrammer, voltado para o ensino de técnicas e práticas de organização dos estudos.

Podem se inscrever até dia 10/01, jovens de 16 a 24 anos, moradores de Pernambués, Saramandaia, Boca do Rio, São Cristóvão, Jardim das Margaridas e Cassange, matriculados ou egressos de escolas públicas. São 30 vagas em cada curso. As aulas serão on-line e acontecerão de 11/01 a 27/01, para o curso de inglês e de 11/01 a 01/02 para o Studygrammer. As inscrições são feitas através de link no perfil do Instituto no instagram: @ijcpm. Mais informações: whatsapp (71) 98263-5530 ou 98171-6202.

Sobre o Instituto JCPM: Tem como norte de suas ações elevar o potencial de empregabilidade da juventude, ampliar conhecimentos gerais, estimular a leitura e contribuir com seu planejamento de vida e carreira. Com unidades em Salvador, no Recife, em Fortaleza e em Aracaju, já atendeu 24 mil jovens desde a sua criação, no final de 2007, com iniciativas como elevação de escolaridade, cursos pré-universitário e de férias, qualificação profissional, jovem aprendiz e formação empreendedora.