HEMOCENTROS PRECISAM DE DOAÇÕES DE SANGUE

Com o avanço da pandemia do novo coronavírus nas principais capitais do Brasil, os hemocentros — bancos de sangue — estão tendo baixa captação de recurso. Antecipando um possível cenário de emergência em Salvador, a Agência CRIATIVOS listou os principais hemocentros da cidade em solidariedade aos que precisam de transfusão.

Sob a campanha “Fazer o bem, tá no sangue”, a CRIATIVOS chama a atenção da população para a necessidade de abastecer os bancos de sangue da cidade. A preocupação parte do avanço da COVID-19 na Bahia, que já possui transmissão comunitária desde a última quinta-feira (19), segundo informações da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab).

As doações podem ser feitas por pessoas entre 16 e 69 anos com peso acima de 50kg e que tenham dormido pelo menos 6h nas últimas 24h. Segundo o Ministério da Saúde, pessoas que estejam febris, gripadas, resfriadas não podem fazer doações. Quem contraiu o novo vírus também não poderá doar sangue por um período de 90 dias após desaparecimento dos sintomas.

Para informações e outras formas de apoiar, a criativos disponibiliza os canais de comunicação: e-mail rodrigo@criativospr.com.br e o Instagram @criativos.pr.

BANCOS DE SANGUE PERTO DE VOCÊ!

STS — Banco de Sangue, Laboratório e Hematologia Clínica

Endereço — R. do Limoeiro, 179 — Nazaré

Telefone — 71 2103–8200

Horário da doação — Das 7h às 13h

IHEBA — Instituto de Hematologia da Bahia

Endereço — R. Bela Vista do Cabral, 62 — Nazaré

Telefone — 71 3052–4264

Hemoba

Endereço — Ladeira do Hospital Geral, S/N — Brotas

Telefone — 71 3116–5664

Horário de doação — 7h às 18h30

Banco de Sangue de Salvador

Endereço — Av. Juracy Magalhães Júnior, 2096 — Rio Vermelho

Telefone — 71 2108–4693

Horário de doação — 7h às 13h

Hemocentro São Lucas — Unidade Salvador

Endereço — Av. Princesa Isabel, 370 — Barra

Telefone — 71 3245–2891

Gabriela Bandeira
Comunicativa, antenada e com atuação há mais de 16 anos na área de assessoria de comunicação, Gabriela Bandeira é jornalista formada pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), com curso de extensão na Universidade de Jornalismo de Santiago de Compostela (Espanha). Em 2019, reuniu toda a sua experiência e expertise em comunicação estratégica e conteúdos digitais, com atuação há mais de 12 anos no segmento de shopping center, e abriu a própria agência: a Comunicando Ideias. Filiada à Associação Brasileira de Agências de Comunicação (ABRACOM), possui alcance na Bahia e outros estados do Nordeste.