GRUPO CIVIL APRESENTA VITRINE DE ARTE PARA SALVADOR NA CASACOR 202O

Em comemoração ao ano do seu sexagenário, o Grupo Civil homenageia a Bahia com a instalação de um cartão postal dentro do cartão postal do Farol da Barra, em forma de um dos espaços da CASACOR 2020.

A “Janela do Viver com Arte” é uma instalação artístico-arquitetônica que une Vik Muniz, artista plástico brasileiro internacionalmente conhecido, e David Bastos, consagrado nome da arquitetura e do design de interiores nacional. A obra ocupa a única parede de uma vitrine de vidro de 60m2, refletindo o frontispício da cidade, destacando o Elevador Lacerda, montado com miniaturas de cartões-postais.

O teto é um detalhe à parte, forrado com um céu de miniaturas de céus de cartões postais. A ambientação de David para a instalação é um espetacular piso de areia, que traz um redário, com quatro redes cor de areia, e um inusitado, mas tradicional mobiliário inteiramente branco, criando o perfeito ambiente hiperminimalista para a obra quase barroca de Vik.

Gabriela Bandeira
Comunicativa, antenada e com atuação há mais de 16 anos na área de assessoria de comunicação, Gabriela Bandeira é jornalista formada pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), com curso de extensão na Universidade de Jornalismo de Santiago de Compostela (Espanha). Em 2019, reuniu toda a sua experiência e expertise em comunicação estratégica e conteúdos digitais, com atuação há mais de 12 anos no segmento de shopping center, e abriu a própria agência: a Comunicando Ideias. Filiada à Associação Brasileira de Agências de Comunicação (ABRACOM), possui alcance na Bahia e outros estados do Nordeste.