Especialista em fotografias autorais, Eduardo Moody tem 20 anos de trajetória com vasta experiência profissional, tendo já realizado ensaios importantes para jornais, revistas, websites, agências, empresas e instituições públicas e privadas.
No ano de 2018, gravou seu primeiro documentário que faz parte da série Rios – Rios Maranhenses, da Temdendê Produções, na qual atuou como apresentador-fotógrafo. Em março deste ano, o fotógrafo baiano realizou um ensaio fotográfico com seu filho, Marco Antônio, de 4 anos, para contribuir, de forma lúdica, com a prevenção contra o coronavírus, e pode ser conferido no Instagram @fotografiaseduardomoody.
A partir de 03/12, Moody apresenta a exposição “Sal, suor & labor” na Loja Bontempo, Alameda das Espatódias. Com o intuito de fazer uma homenagem aos pescadores da pesca artesanal, a exposição apresenta 20 fotografias do artista e coloca em cena a cultura imaterial da pesca, liderada quase que exclusivamente por homens negros, que aprenderam com seus pais e avós dados sobre ventos, marés, espécies de peixes, artesanato de redes, cantorias. Da paciência e poesia de se observar o trabalho de um pescador à força e rudeza exigidas em seu trabalho, vemos nas obras de Eduardo Moody um olhar contemplativo e, também, de reflexão acerca do declínio da cultura da pesca, que tem levado filhos de pescadores a aprenderem outras profissões mais rentáveis para o sustento de suas famílias.
Deixe uma Resposta
Ver Comentários