Até o dia 17 de outubro está aberta ao público a  mostra Yemodjá, assinada pelos artistas Marcos Freire, Pepe Fiorentino, Magali Abreu e Cesare Simioni, que retrata a tradicional Festa de Iemanjá de Salvador, que acontece anualmente no Largo de Santana, no Rio Vermelho, em frente à loja física da Mondo Gelato Artesanal.

Os quatro artistas, com forte influência na fotografia de rua e em retratos, apresentam em oito fotografias, todas em preto e branco, recortes da fé e da fascinação do povo baiano à Rainha do Mar no seu maior momento, dia 02 de fevereiro. Nas obras, os artistas capturaram ritos de agradecimento e/ou de esperança para receber as graças de Yemanjá. Os perfumes, as flores e as velas se destacam entre as homenagens.

A Mondo Gelateria produz gelatos de alta cremosidade, com sabores marcantes e diferenciados, produzidos artesanalmente em Salvador, na Bahia, desde julho de 2016, quando as irmãs Luana e Naiana Lages abriram a primeira loja da Mondo Gelato Artesanal em um casarão antigo no Largo de Santana, Rio Vermelho. As receitas da Mondo, assinadas Luana, sorveteira com especializações na área, são criadas de forma única, baseadas num estudo de ingredientes e combinações, para que resultam em um sabor único.

 

SERVIÇO

Exposição YEMODJÁ com obras dos artistas Marcos Freire, Pepe Fiorentino, Magali Abreu e Cesare Simioni

Local: Mondo Gelato Artesanal

Endereço: Largo de Santana, 7 – Vila Persa – Rio Vermelho, Salvador – Bahia

Telefone: (71) 3019-9367

 Horário de funcionamento: Segunda – 14h às 21h

                                                   Terça, quarta, quinta e domingo – 12h às 21h

                                                  Sexta e sábado – 12h às 22h